sábado, 19 de janeiro de 2008

Amor e Intrigas - 21 à 26 jan 2008

SEGUNDA 21/01
Petrônio pergunta para Valquíria se ela quer que Jura mate Alice. Ela diz que sim. Petrônio diz que Jurandir cobra caro para este tipo de serviço. Ela diz que tudo bem. Alice diz para Celeste que vai contar para Camilo que vai voltar para Ouro Preto. Anselmo não se conforma com a decisão de Alice. Felipe conta para Débora a história do término do namoro. Ela diz que Alice está sendo radical. Valquíria estaciona o carro na frente do prédio de Rafaela. Jurandir chega. Anselmo diz para Celeste que tem alguma coisa estranha acontecendo na pousada, porque muitos roubos estão acontecendo. Jurandir entra no prédio disfarçado de entregador de flores. Petrônio agarra o porteiro. Jurandir dá uma coronhada e o porteiro desmaia. Alexandra mostra o anel para Adelaide, que diz não ter interesse em comprar a jóia. Jurandir atira nas câmeras de segurança. Felipe e Débora chegam em casa e Cícero fica feliz em vê-los. Débora liga para Francisco. Felipe diz que está sentido falta de Alice. Petrônio e Jura entram no apartamento. Petrônio pega o quadro. O celular de Petrônio toca ele vê que é Débora e desliga. Pedro tenta mais uma vez fazer com que Alice mude de idéia. Petrônio e Jurandir saem na rua. Valquíria reclama que eles demoraram. Petrônio diz que precisa voltar para pegar mais coisas. O faxineiro do prédio encontra o porteiro amarrado no chão e diz que tem ladrão no prédio. O faxineiro pega Petrônio e os dois lutam. Jurandir e Valquíria esperam Petrônio no carro. Ela pergunta se foi Jura que chamou Petrônio pelo nome verdadeiro. Ele desconversa. Jurandir sai para ajudar e atira no porteiro. Dorotéia assiste ao show de Camilo. Telma assiste ao show tomando um coquetel colorido. Anselmo fica sem jeito ao vê-la. Valquíria chega em casa. Jacira ouve pagode com som alto e diz que estava dando uma sambadinha. Valquíria diz para Petrônio que Jurandir levou o quadro e a TV mas ela quer os objetos de volta. Petrônio diz que para eles pagarem Jurandir para matar Alice, Valquíria terá que passar uma noite com ele.

TERÇA 22/01
Valquíria diz para Petrônio que não quer passar uma noite com Jurandir. Petrônio diz que é a única forma de pagá-lo para matar Alice. Dorotéia diz para Camilo que vai realizar um desejo dele. Camilo fica intrigado. Dorotéia abre um champanhe e diz que ela vai patrocinar a produção do cd da banda de Camilo. Camilo fica radiante. Dora e Giuseppe combinam de ir ao restaurante de Camilo para encontrar Bruno. Christina e João conversam. Ela percebe que ele sente alguma coisa especial por ela. Telma se declara para Anselmo, que fica encabulado, mas fica encantado. Alice diz para Pedro que ama muito Felipe. Pedro tenta disfarçar a tristeza. Mario está na cama com Fabíola quando Silvia chega. Mario fica perplexo. Dorotéia conversa com Camilo sobre o CD e ela fica animadíssima. Fabíola vai até a sala e encontra Mario conversando com Silvia. Janaina, sedutora, faz uma sopa para Paco. Fabíola e Silvia batem boca. Silvia diz para Mario tomar cuidado com Fabíola porque ela é uma alpinista social. Ela brigam e Fabiola arranha o rosto de Silvia. Celeste diz para Chris que não acharam o anel ainda. Anselmo chega alegre à pensão. Celeste fica desconfiada. Janaina diz que Celeste tem uma queda por Anselmo. Ela diz que o acha um homem interessante. Valquíria diz para Petrônio que para por um fim em Alice ela topa passar uma noite com Jurandir. Celeste conta para Petrônio que roubaram o anel dela. Ele finge se apavorar. Camilo conta para Marilia que Dorotéia irá financiar a gravação do CD da banda dele. Petrônio conta para Jurandir que passar uma noite com Valquíria será o pagamento de Jurandir para matar Alice. Alice conversa com Camilo, que fica triste ao saber que ela vai voltar para Ouro Preto. Petrônio avisa para Valquíria que Jurandir quer receber o pagamento imediatamente. Janaina diz para Celeste que vai mudar seu visual para Anselmo lhe dar atenção. Jurandir chega arrumado para passar a noite com Valquíria. Ela fica com má vontade. Jurandir diz que se ela quer que ele mate Alice as coisas têm que ser do jeito dele.

QUARTA 23/01
Jurandir começa a beijar Valquíria à força. Débora convida Petrônio para conhecer Dorotéia. Ele tenta dar uma desculpa para não ir. Mas depois muda de idéia e resolve conhecer a mãe da namorada. Janaina termina de maquiar Celeste, que está elegante e sexy. Celeste diz que está muito arrumada para ir ao restaurante ver Anselmo. Jurandir diz a Valquíria que quer transar mais com ela. Ela aceita a contragosto. Anselmo toca com a banda. Telma acena para ele, que fica meio sem graça. Janaina diz para Alice que Celeste foi ao restaurante de Camilo para ver Anselmo tocar. Alice acha ótimo. Celeste chega ao restaurante. Telma manda beijos pra Anselmo. Anselmo fica nervoso e começa a errar a música. De repente ele cai. Pedro dá um porta-retratos para Alice com a foto dele, Celeste, Christina e Hugo. Alice fica emocionada e Pedro diz que nunca mais vai esquecê-la. Celeste e Telma ajudam Anselmo. Camilo chega com um saco de gelo. Dorotéia abre sua caixa em frente à penteadeira, tira as fotos de Camilo e vai beijando uma por uma, enquanto conversa com sua imagem no espelho. Débora entra no quarto. Dorotéia esconde as fotos e diz que, por amizade, vai financiar o CD de Camilo. Elas combinam de comemorar no restaurante. Dora e Giuseppe chegam ao restaurante. Telma e Celeste querem acompanhar Anselmo até o hospital. Paco se aproxima de Janaina. Alexandra diz para Adelaide que vai tentar vender o anel para Dorotéia. Mario chega ao restaurante e diz para Silvia que eles precisam conversar. Paco se despede de Janaina. Chris conversa com Janaina e diz que tem certeza que João está gostando dela. Dora vê Dorotéia no restaurante e diz para Giuseppe que vai se apresentar como mãe de Bruno Molinaro. Petrônio encontra Hugo na cozinha e o ameaça caso ele fale alguma coisa. Débora diz para Felipe que vai levar o namorado para a casa de Dorotéia. Débora diz para Felipe tentar mais uma vez ir atrás de Alice. Jurandir se despede de Valquíria e ela cobra que ele mate Alice. Celeste diz para Anselmo que vai cuidar dele. Petrônio diz para Celeste que acha que a pessoa que está roubando as coisas é de dentro da pensão. Petrônio diz para Valquíria que Alice está indo embora do Rio de Janeiro. Valquíria diz que Jurandir tem que matar Alice logo. Felipe chega ao restaurante para encontrar Alice. Camilo diz para Felipe que Alice não trabalha mais lá, porque está indo para Ouro Preto. Felipe não se conforma e diz que vai fazer alguma coisa. Jurandir diz para Petrônio que Alice não escapa.

QUINTA 24/01
Jurandir segue Alice. Valquíria fica muito nervosa. Petrônio diz para Valquíria relaxar. Petrônio diz que precisa ir embora porque vai conhecer a sogra, Dorotéia. Valquíria desdenha. Petrônio diz que Valquíria tem que comemorar porque a irmã dela vai morrer. Alexandra mostra o anel para Dorotéia. Jurandir segue Alice, que pára em um ponto de ônibus. Dorotéia diz que não está interessada no anel. Daniel vê o anel e sugere dar de presente para Débora. Alice entra no ônibus e Jurandir também. Dora e Giuseppe relembram a noite no restaurante de Camilo. Alice olha a paisagem do Rio de Janeiro triste. Cícero abre a porta para Petrônio, que procura por Débora. Ele avista Alexandra e se esconde. Débora encontra Petrônio. Dorotéia observa com ar crítico. Felipe vai atrás de Alice na pensão. Celeste diz que ela foi dar uma volta pela cidade para se despedir. Felipe sai apresado atrás dela. Paco diz para Pedro que vai investir em Janaina. Dorotéia faz uma bateria de perguntas para Petrônio, que está fazendo o tipo tímido e simples. Petrônio diz que trabalha na área de medicina. Dorotéia fica desconfiada. Celeste diz para Janaina que Anselmo caiu ao vê-la com seu novo estilo, mas diz que vai enfrentar a concorrência com Telma. Alexandra entrega o dinheiro do anel para Valquíria. Valquíria não lhe dá atenção. Alice toma um sorvete, Jurandir coloca uma toca ninja e em seguida põe sua mão na boca de Alice. Ela se assusta e o sorvete cai. Ele encosta o revólver na cabeça de Alice. Jurandir pergunta se ela não se lembra da voz dele no assalto ao restaurante. Alice entra em pânico. Felipe chega onde Alice está e nem imagina o perigo que Alice está correndo. Antônia diz para Fabíola que vai sair com Pedro. Ela pede para Fabíola deixar o apartamento vazio. Alice consegue pedir socorro. Jurandir observa o corpo de Alice e diz que antes de matá-la, vai dar um trato nela. Ela fica com nojo. Valquíria olha as fotos de Alice. Ela se emociona, mas tenta se controlar. Jurandir beija o pescoço de Alice. Determinada, Alice dá uma joelhada certeira em Jurandir, que cai no chão com dor. Alice corre. Jurandir se levanta e corre atrás dela. Ele consegue segurá-la pelos cabelos. Petrônio se despede de Débora. Felipe encontra o sorveteiro, que diz para Felipe que Alice comprou um sorvete e andou para uma trilha. Felipe segue. Jurandir pára em um ponto ermo. Ele encosta a arma na cabeça de Alice e a manda se despedir.

SEXTA 25/01
Jurandir está pronto para matar Alice. Ele se aproxima para dar um beijo antes de matá-la. Ela consegue empurrá-lo e ele cai no chão. Ela corre e sai gritando. Felipe ouve os gritos. Alice foge. Paulo discute com Neide. Jurandir aponta a arma para Alice. Felipe vê a cena e começa a se aproximar pelas costas de Jurandir, que encosta a arma no rosto dela. Felipe atira-se sobre Jurandir. Alice chuta a mão de Jurandir e a arma cai. Alice pega a arma. Felipe a manda fugir. Alice diz que não. Felipe pede a arma. Alice diz que foi Jurandir que roubou o restaurante. Felipe tenta tirar a mascara de Jurandir. Jurandir acerta um soco em Felipe, que fica zonzo. Alice aponta a arma para Jurandir e o manda soltar Felipe. Janaina escreve no gesso de Anselmo. Ela diz para Celeste escrever também. Felipe dá uma gravata em Jurandir. Alice sai para chamar a polícia. Jurandir escapa. Ele rende Alice, que deixa a arma cair. Jurandir aponta a arma para a cabeça de Alice e diz que se Felipe fizer alguma coisa, ela morre. Petrônio diz para Valquíria que a casa de Dorotéia parece um castelo e que um dia a casa pode ser muito útil. Alice empurra Jurandir. Felipe e Jurandir brigam pela pistola. Ouve-se um disparo. Petrônio e Valquíria brindam com taças de champanhe a morte Alice. O tiro pega de raspão em Felipe. Alice se desespera. Jurandir foge. Alice pergunta como ele sabia que ela estava ali. Ele não diz e a beija apaixonadamente. Valquíria achando que Alice está morta diz para Petrônio que brindar a morte de Alice tem um gosto especial. Jurandir chega ao apartamento de Valquíria. Ela pergunta se Alice morreu. Jurandir responde que não, porque na hora que ia matar Alice, Felipe chegou. Valquíria fica inconformada. Jurandir diz que, além disto, ele ainda perdeu a arma e pede para Petrônio pegar. Alice e Felipe vão para o motel. O clima entre os dois é de paixão. Mario combina com Fabiola para eles se verem. Daniel diz para João e Marcos que ele vai dar um anel para Débora. Alice diz para Felipe que não vai mais para Ouro Preto, porque precisa descobrir porque estão querendo matá-la. Valquíria e Petronio chegam à trilha para buscar a arma de Jurandir. Alguns policiais chegam para investigar o crime. Alice pede para Felipe não deixar Alexandra se aproximar dele. Felipe pede Alice em casamento. Dora compra uma peruca igual ao cabelo de Dorotéia. Petrônio ouve a voz de um policial e faz sinal para Valquíria. Alice volta para a pensão. Todos ficam felizes, mas assustados com o perigo que ela está correndo. Dorotéia liga para Alexandra e diz que Felipe voltou para Alice. Valquíria passa na lanchonete para pegar dinheiro com Jacira. Alice, de dentro do ônibus, vê Valquíria. Ela se prepara para descer do ônibus. Dorotéia fala com Felipe e diz que se ele não se separar de Alice, ela vai fazer o que for preciso para que isso aconteça.

SÁBADO 26/01
Dorotéia diz para Felipe que vai fazer tudo que for necessário para separá-lo de Alice. Felipe diz que Dorotéia enlouqueceu. Felipe diz para Dorotéia que tentaram matar Alice. Dorotéia não se importa com a notícia. Valquíria humilha Jacira. Jacira pensa em se vingar de Valquíria. Telma chega à pensão e diz para Celeste que veio ver Anselmo. Celeste fica chocada. Alice pergunta para Jacira onde está Valquíria. Jacira tenta desconversar. Alice diz que viu as duas conversando. Para se vingar de Valquíria, Jacira diz para Alice que Valquíria estará no pagode de noite. Telma agarra Anselmo e Celeste fica com ciúmes. Alice diz para Jacira que vai ao pagode encontrar Valquíria. Adelaide sugere que João faça um curso de teatro para perder a timidez. Ele fica interessado. Telma pede para Celeste servir um café para ela e Anselmo. Valquíria cobra de Petrônio a morte de Alice. Celeste derruba café na roupa de Telma de propósito. Alice volta a trabalhar no restaurante. Camilo diz que a vaga dela está sempre aberta. Pierre se alegra ao ver que Alice voltou ao trabalho. Marcos diz para Chris que não confia em Alice porque não engoliu até hoje a história do assalto ao restaurante. Ele diz que acha que Alice estava envolvida no assalto. Chris fica indignada com Marcos. Alice conta para Janaina que viu Valquíria e que vai pegar a irmã de surpresa em um pagode. Dorotéia diz para Alexandra que Felipe a enfrentou. Alexandra diz para Dorotéia que Alice está fazendo Felipe de fantoche. Dorotéia diz que vai fazer algo que abale o namoro de Felipe e Alice na festa de Débora. Valquíria mostra o quadro de Rafaela para Petrônio e ele diz que acha o quadro feio. Valquíria diz que tem um afeto inexplicável pelo quadro e que não vai vendê-lo. Débora diz para Joyce que não consegue falar com Petrônio. Sérgio desconfia. Antonia diz para Pedro, no meio da agência, que está louca para beijá-lo. Ele fica sem graça. Petrônio encontra Alice e finge estar preocupado com a tentativa de assassinato. Valquíria espera Jacira para ir ao pagode. Jacira lembra que Alice vai pegar Valquíria de surpresa lá e diz que não pode ir porque está mal. Luciano fica interessado em Silvia. Valquíria chega ao pagode e encosta no balcão. Alice entra no pagode e avista a irmã. Valquíria não vê que ela se aproxima. Alice fica na frente de Valquíria e não a deixa escapar. Valquíria tenta fugir, mas não tem espaço. Alice diz que desta vez ela não tem como fugir. Valquíria fica apavorada.