SEGUNDA 21/01
Miguel percebe que Henrique quer apenas provocá-lo e vai embora. Belinda pede a Purezinha que negue abrigo a Diogo na pensão para que ele volte para casa. Viriato autoriza Ciro a liberar os carnês de contribuição provisória para o posto médico. Viriato instrui Ciro a começar a cobrar dos comerciantes. Purezinha avisa Diogo que a pensão está lotada. Ciro se oferece para dividir o quarto com Diogo. Os romeiros pedem a Laura que deixe Miguel e se case com Henrique. Miguel revela a Laura que foi Henrique quem os instigou contra eles. Henrique entrega dinheiro a Nestor para que ele continue provocando os romeiros contra Laura e Miguel. Trajano pressiona Galileu a revelar o responsável pelo sumiço dos vidros. Galileu se atrapalha e dá a entender que Diogo foi o culpado. Ciro escreve uma matéria sobre a revolta dos romeiros contra Miguel. Diogo avisa Belinda que irá morar com Ciro. Diogo humilha Galileu. Padre Inácio se recusa a pagar o imposto para Ciro. Cândida avisa Henrique que ele terá que se casar com Laura a qualquer custo. Cândida se surpreende com a recuperação de Henrique. Cândida revela a Henrique que já acertou tudo com o interventor para que ele seja o próximo prefeito. Trajano proíbe Diogo de entrar em sua casa. Padre Inácio encontra a fachada da igreja com pichações contra Miguel. Padre Inácio teme que a manifestação dos romeiros assuma proporções maiores. Padre Inácio recebe um telegrama do arcebispo para ir a São Paulo. Escobar teme que Padre Inácio receba uma advertência. Padre Inácio pede a Miguel que o substitua em sua ausência.
TERÇA 22/01
Miguel se assusta com a proposta de padre Inácio. Maria Augusta, Guilhermina e Teresa querem saber por que Trajano e Madalena não estão mais juntos. Trajano explica que Madalena traiu sua confiança. Madalena desabafa com Purezinha. Madalena explica a Maria Augusta que seu coração ficou dividido entre Trajano e João. Maria Augusta se oferece para ajudá-la a reconquistar Trajano. Madalena agradece e explica que precisa de um tempo para se decidir. Dioclécio conta a Trajano as dificuldades que Madalena passou com João. Laura vai tirar satisfações com Henrique sobre a confusão com os romeiros. Henrique promete não prejudicar mais padre Inácio se ela se casar com ele. Laura e Henrique discutem. Cândida pede a Laura que respeite Henrique, pois ele será o futuro prefeito. Henrique manda Raquel usar seu charme para descobrir com Chico o que aconteceu com Ana. Raquel posa de mulher rejeitada para se aproximar de Chico, que explica que não há lugar para outra mulher em sua vida. Brasil chama Miguel para depor. Laura o acompanha. Miguel revela a Trajano que Ana lhe entregou um bilhete pedindo para proteger Laura caso algo ruim acontecesse. Laura explica a Trajano que Ana queria que Miguel impedisse sua união com Henrique. Gemano perde Chico de vista dentro da gruta novamente. Guará ouve uma conversa entre Galileu e Viriato e desconfia que eles estejam falando de uma amante. Guará conta a sua versão da conversa a Magnólia e Belinda. Henrique decide vasculhar toda a gruta atrás de Ana. Henrique pede a Germano que comande os peões para que nenhuma pista passe despercebida.
QUARTA 23/01
Henrique tem certeza de que Chico escondeu Ana entre as pedras da gruta. Magnólia e Belinda decidem investigar sobre a suposta amante de Viriato e Galileu. Guará promete ajudá-las a descobrir tudo. Magnólia sugere a Belinda que elas finjam que está tudo bem para que os maridos não desconfiem de nada. Cândida pede a Raquel que volte para São Paulo. Henrique enfrenta Cândida e ordena que Raquel continue morando com eles. Diogo encontra uma casa para abrir sua loja e negocia o aluguel com Nezinho. Chico fica furioso ao ver Germano e os peões cavando na gruta e os expulsa. Chico reza para a santa não deixar ninguém perturbar o sossego de Ana. Diogo pega o adiantamento do aluguel da loja com Ciro. Belinda fica animada com o novo negócio de Diogo, já Galileu condena a loja de Diogo. Gaspar, Guilhermina, Laura e Miguel comemoram o fim das obras no posto médico. Escobar desabafa com Florinda sobre a falta que sente de Ana. Henrique ordena que os peões voltem à gruta à noite. Os peões encontram um vão entre as pedras. Belinda e Dulcina ajudam Diogo a montar a loja. Miguel se prepara para celebrar a missa, mas a igreja está vazia. Miguel descobre que os romeiros estão impedindo as pessoas de entrar na igreja, mas se surpreende ao ver que Lázaro veio assistir sua missa. Madalena aparece para a missa também. Henrique pega um pedaço de pano vermelho entre o vão na gruta. Henrique reconhece o pano como parte de um vestido de Ana. Henrique dá uma desculpa para manter os romeiros afastados da gruta. Germano consegue mexer a pedra e encontra um saco.
QUINTA 24/01
Henrique promete dinheiro para os peões que conseguirem retirar o saco do meio das pedras. Guará oferece duas calças e um colete a Nezinho em troca de informações sobre o que Galileu e Viriato andam fazendo. Diogo convida Teresa para conhecer sua loja. Diogo tenta beijá-la, mas ela recua. Germano entrega a Henrique o saco que encontrou na gruta com o vestido vermelho de Ana. Henrique pede a Germano que esconda o vestido no porta-malas do carro de Cândida. Viriato prepara seu discurso para a inauguração da loja e do posto médico. Trajano proíbe Maria Augusta, Teresa e Guilhermina de ir à inauguração da loja de Diogo. Henrique leva o vestido de Ana para Chico e o acusa de tê-la enterrado na gruta. Após a discussão com o filho, Chico sente dores no peito. Madalena vai à delegacia levar o almoço para Trajano e tentar animá-lo. Trajano a despreza e ela sai furiosa. Brasil se aconselha com Madalena sobre como conquistar uma mulher. Madalena sugere que ele faça uma serenata para Cidinha. Laura desconfia que Chico e Henrique tenham descoberto algo sobre Ana. Galileu se oferece para ajudar Brasil a fazer uma serenata para Cidinha e finalmente ganhar um beijo. Laura pede a Iraci que fique de olho em Chico. Miguel dá as boas vindas a padre Inácio. O padrinho diz a Miguel que se não conseguir administrar os transtornos com os romeiros o cardeal irá transferi-lo para outra paróquia. Miguel avisa padre Inácio que ele não terá que sair da cidade, pois está disposto a ir embora de Passaperto com Laura.
SEXTA 25/01
Miguel explica a padre Inácio que a única forma de acabar com as provocações de Henrique é ele ir embora de Passaperto. Padre Inácio lamenta. Elisa, Jacinto e Tonico perturbam Nezinho para que ele dê um nome para a mula. Laura quer saber o que Chico conversou com Henrique. Chico mente e diz que Henrique falou sobre a abertura de um laticínio. Nezinho pede a padre Inácio que batize sua mula. Padre Inácio avisa que o máximo que poderá fazer é abençoá-la. Miguel conta a Laura que padre Inácio corre o risco de perder a paróquia. Miguel e Laura combinam ir embora. Viriato quer saber o que Cândida conversou com o interventor. Cândida diz a Viriato que descobriu diversas coisas sobre ele. Laura e Miguel comunicam Iraci sobre sua decisão. Laura avisa Iraci que ela irá junto com eles. Florinda, Eulália, Ciro e Argemiro tentam chamar a atenção de Viriato, mas ele sequer repara neles. Viriato autoriza Cidinha a liberá-los para marcar o casamento para quando quiserem. Magnólia acha que se Cândida tinha algo contra Viriato para apresentar ao interventor é porque alguém o traiu. Florinda pede a Ciro que marque o casamento rápido. Miguel revela a Chico que pretende se casar com Laura e ir embora. Chico o expulsa de sua casa. Laura diz a Chico que ele não pode impedi-la de fazer o que deseja. Chico manda Valdenor vigiar a casa para evitar que Laura vá atrás de Miguel. Eulália diz a Argemiro que ele não precisa se preocupar com o falso casamento e que pode dizer que não a aceita como mulher na hora em que padre Inácio perguntar. Laura começa a arrumar suas malas.
SÁBADO 26/01
Laura pede a Iraci que prepare sua mala também e que chame Valdenor para levá-las à cidade. Argemiro desabafa com Madalena sobre o casamento com Eulália. Madalena sugere que ele termine o falso noivado. Argemiro confessa que acabou se apaixonando por Eulália sem querer. Florinda fica animada com os preparativos para o casamento. Eulália conta a Florinda o que combinou com Argemiro para a hora da cerimônia. Argemiro toma coragem para conversar com Eulália sobre o que está sentindo. Eulália se declara para ele. Argemiro aproveita para dizer que a ama também. Argemiro pede Eulália em casamento, desta vez de verdade. Os dois se beijam apaixonados. Padre Inácio pede a Miguel que espere uma decisão de Roma antes de ir embora com Laura. Miguel teme que padre Inácio perca a paróquia se ele esperar. Miguel pede perdão a padre Inácio por seus pecados. Chico ordena que Valdenor leve a mala de Laura de volta para o quarto. Laura convence Chico de seu amor por Miguel e explica que está fugindo para não prejudicar mais padre Inácio. Chico pede a Laura que volte quando tudo se acalmar. Laura e Chico se despedem. Viriato avisa Magnólia que eles irão viajar para a festa de aniversário do interventor. Cidinha os lembra que a festa será no mesmo dia do casamento de Eulália e Florinda. Viriato decide convidar o interventor para o casamento. Laura pede a Valdenor e Tonha que tomem conta de Chico em sua ausência. Florinda está preocupada com Escobar, que anda triste, e o procura. Durante a conversa, ela tenta consolá-lo e os dois se beijam. Laura avisa Miguel que já está com tudo pronto para partir.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Desejo Proibído - 21 à 26 jan 2008
resumido por
Korvo
às
10:58
categorias: desejo proibído, globo, novela