sábado, 19 de janeiro de 2008

Duas Caras - 21 à 26 jan 2008

SEGUNDA 21/01
Célia explica que só foi à casa de Macieira para tentar ajudá-lo. Branca descobre que Heriberto deu o endereço a Célia. Juvenal e Alzira fazem juras de amor. Júlia pensa na possibilidade de viver com Evilásio. Evilásio conta a Misael que vai ser pai. Misael flerta com Claudine. Edivânia teme estar sendo seguida pelo sufocador, mas se acalma ao ver que é Ezequiel. Edivânia se declara para Ezequiel. Ezequiel a dispensa. Barreto ameaça expulsar Júlia de casa. Guigui conversa com Ronildo sobre sua infância. Guigui se emociona com as lembranças de Ronildo e tem certeza de que ele é seu filho. Ronildo a trata com frieza. Guigui revela o nome de Fernando Pereira a Ronildo. Sílvia pressiona Ferraço a marcar a data do casamento. Renato fica ansioso para ir à escola na esperança de encontrar Ferraço. Renato se decepciona por não vê-lo novamente na entrada da escola. Rudolf pede a Aurora que testemunhe a seu favor. Ramona debocha de Rudolf por ter acusado Macieira. Branca convoca os professores para uma reunião. Guigui se espanta ao perceber que Juvenal não voltou para casa. Heriberto propõe o afastamento de Macieira. Júlia decide voltar a namorar Evilásio e se muda para a Portelinha. Juvenal revela a Guigui que estava com Alzira e que já pode liderar a comunidade novamente.

TERÇA 22/01
Juvenal avisa Guigui que não quer vê-la com Ronildo. Macieira decide se afastar até provar sua inocência. Branca pede a Gilmar que assuma a reitoria interinamente. Benoliel pede a Fernanda que marque um jantar com Bárbara para que ele possa pedir sua mão em casamento. Gioconda não se conforma com a partida de Júlia. Solange se interessa por Claudius. A condessa os apresenta. Débora decide não ceder às chantagens de Amara. Amara vai falar com Antônio, mas Débora a interrompe antes que ela diga qualquer coisa. Débora inventa para Antonio que ficou devendo a Amara. Antonio empresta dinheiro para Débora quitar sua dívida. Barreto diz a Célia que a carta de seu pai é uma prova de que ela é herdeira dos dobrões. Ferraço desfaz a sociedade com Gabriel e avisa que Sílvia será sua nova sócia. Juvenal se irrita ao ver a fila de pessoas para conseguir emprego na fábrica. Evilásio convida Juvenal para ser padrinho de seu filho. Juvenal promete pensar. Lucimar encontra o DVD "A batalha da Portelinha". Duda e Mosquito nem desconfiam que as imagens da invasão tenham vazado. Bárbara dá dinheiro a Ronildo para que ele vá a São Paulo atrás de Fernando. Amara chega em casa cheia de compras. Bernardo estranha. Bárbara se surpreende com a chegada de Heraldo ao jantar. Lucimar comenta com Geraldo e Divaldo sobre o DVD. Juvenal quer saber sobre qual DVD eles estão falando.

QUARTA 23/01
Lucimar conta sobre o DVD. Evilásio diz que não sabe de nada. Fernanda conta para Bárbara que convidou Heraldo para o jantar. Duda descobre que o original do filme sumiu e se explica para Juvenal. Mosquito diz que fez uma cópia de segurança. Benoliel pede Fernanda em casamento. Júlia estranha a comida da casa de Misael. Bárbara e Heraldo discutem. Juvenal propõe ver o filme com toda a comunidade. Maria Paula não consegue entender por que o filho está tão amuado. Narciso comenta com Maria Paula que o tempo que ela deu para Ferraço está se esgotando. Eva diz a Gabriel que todos economizarão e ela voltará a cozinhar para a família. Bernardinho comenta com Dália que Heraldo está arrasado. Dália vai consolá-lo. Júlia pede que Evilásio fique em casa em seu primeiro dia na Portelinha, mas ele avisa que precisa ir ver o filme com o padrinho e a comunidade. Ferraço manda Waterloo arrumar uma cópia do filme. Júlia decide ir à sessão do filme e Evilásio adora. Amara aparece no filme com Carlão. Juvenal exige ver o replay da hora em que foi atingido, pois descobre que não foi Lobato quem disparou contra ele, mas alguém escondido em uma das casas.

QUINTA 24/01
Evilásio, Juvenal e seus homens revistam a casa e encontram a arma do crime. Juvenal garante que vai investigar os suspeitos que aparecem no filme. Juvenal libera o filme de Duda para ser comercializado, desde que ele pague um percentual para a Associação. Bárbara diz a Fernanda que banca a durona com Heraldo para ver se ele melhora. Júlia aconselha Evilásio a se afastar de Juvenal. Amara jura a Bernardo que quem apareceu no vídeo foi sua irmã Amora. Júlia tem desejo de comer empada de queijo e faz Evilásio sair duas vezes à noite. Ronildo chega a São Paulo. Renato aguarda Ferraço. Bernardinho flagra Dália e Heraldo juntos. Heraldo resolve se explicar e Bernardinho finge que está tudo bem, mas fica magoado. Débora dá dinheiro a Amara. Gilmar diz aos professores que os cursos de verão continuarão. Rudolf dá entrevista e Heriberto confirma que ele foi discriminado. Macieira divulga o provão na Portelinha. Sabrina entrega seu convite de casamento para Gioconda. Juvenal não aceita o convite para ser padrinho da criança e reclama por Evilásio não ter cobrado a comissão dos comerciantes. Depois, manda que Evilásio saia da Associação. Júlia lava roupa e joga coisas em um homem que a observa com o binóculo. Gioconda chega neste momento.

SEXTA 25/01
Gioconda diz a Júlia que não tem sentido ela morar na favela. Evilásio conta para Júlia que Juvenal o mandou embora da Associação. Condessa convida Gioconda para conhecer a sua ONG e ela promete ajudá-la. Priscila conversa com um homem interessante e depois convida Gislaine para ir a um baile com ela. Júlia tenta consolar Evilásio. Juvenal se chateia com um homem que pediu emprego na fábrica e faz Amara contar o que viu na noite da invasão. Ela diz que viu Geraldo, Evilásio e outras pessoas na rua. Renato sofre por não encontrar mais o pai e se recusa a responder às perguntas da mãe. Célia assina os papéis do divórcio que Antônio lhe entrega. Gabriel é rejeitado em uma entrevista de emprego. Célia reclama de Débora e Antônio garante que está muito feliz com ela. Depois, Antônio descobre que as moedas sumiram e conta para Débora. Dagmar ri. Benoliel, Clarissa, Alzira, Célia, Ramona, Victória, Denise, Vesga, Bruceli, Zidane, Apolo, Marcha Lenta, Solange e Gislaine fazem o provão. Rudolf se interessa por Ramona. Macieira e César aplicam a prova em Clarissa. Branca deseja que Célia tire zero. Clarissa fica muito nervosa e abandona a prova. Macieira a convence a superar o obstáculo. Ronildo consegue descobrir o endereço do pai. Barretinho garante que Sabrina não vai se casar. Juvenal pede Alzira em casamento, que aceita. Andréia rejeita o convite de Petrus. Jojô recebe notícias de Dorgival. Juvenal anuncia na quadra o seu casamento. Jojô avisa Alzira que Dorgival está no hospital e irá morrer se não for operado em dois dias.

SÁBADO 26/01
Clarissa e Duda ficam juntos. Vesga, Socorro, Victória e Dagmar encontram Denise. Ela não se lembra de nada. Juvenal diz a Guigui que pediu Alzira em casamento e que ela sumiu. Bernardo segue Amara e vê Antônio dando dinheiro para ela. Antônio conta a Débora que pegou os dobrões de ouro da delegacia e que eles pertenciam a Célia. Júlia não gosta quando Gislaine insiste em usar uma roupa dela. Juvenal pensa ter visto um brilho no pulso do homem que o atingiu, olha o relógio de Geraldo e fica mais desconfiado. Guigui diz a Evilásio que Juvenal ficou com ciúmes do jeito que ele tratou o povo. Guigui intercede por Evilásio, mas Juvenal permanece inflexível. Ronildo encontra Fernando em um asilo. Os funcionários dizem que Fernando perdeu toda a fortuna. Dagmar é o único da oficina que passa no provão. Bruceli comemora com Edivânia. As meninas da boate são aprovadas. Solange se irrita ao ver que Gislaine ficou bem colocada. Clarissa vibra por ter passado. Macieira avisa Célia que ela está na universidade. Todos comemoram com uma festa. Célia tira o primeiro lugar e sobe ao palco. Branca e Célia brigam. Alzira avisa Juvenal que está no hospital. Célia grita que Clarissa é filha de João Pedro.