sábado, 8 de março de 2008

O Privilégio de Amar - 10 à 14 mar 2008

SEGUNDA 10/03
Ao terminar o desfile, Cristina procura Luciana para perguntar se gostou de seu trabalho e é destratada na frente de todos. Ao sair, chorando, ela encontra Vítor Manuel que a consola e se oferece para levá-la para casa. Enquanto na empresa Luciana é hábil o bastante para manter todos rigorosamente sob suas ordens, em casa ela não consegue controlar a própria filha. Elizabeth é uma menina mimada e rebelde que enfrenta a mãe e não perde a chance de lembrá-la da sua origem humilde. João da Cruz visita sua mãe e durante uma conversa entre eles e Sheila, a empregada de confiança de dona Ana Joaquina, ele relembra tudo o que aconteceu entre ele e Luciana na noite que antecedeu sua ida para o seminário. Depois que o filho vai embora, dona Ana Joaquina recrimina a empregada por ter relembrado o passado e confessa à Sheila que não se importa com o que tenha acontecido com Luciana e o bebê. Cristina fica fascinada por Vítor Manuel e ao chegar em casa conta para as amigas que acaba de conhecer o grande amor da sua vida e, nem imagina que ele não foi nem um pouco sincero com ela. Enquanto ela diz para as amigas que encontrou o grande amor da sua vida, ele brinda com o amigo por sua mais nova aventura. Cristina começa seu estágio na confecção e treina com dedicação para se transformar numa modelo. A disciplina é rígida pois as aulas estão sendo dadas pessoalmente por Luciana, que não poupa a garota e a trata com rispidez. Numa conversa com Cristina, Luciana descobre que a menina é órfã e a revelação mexe com ela. José Maria continua interessado em Lourença mas a garota, que é muito ambiciosa, esnoba o rapaz. Vitor Manuel espera por Cristina na porta da confecção e, mal intencionado leva a garota até o apartamento de um amigo onde tenta seduzí-la. Mas ele se dá mal e Cristina o deixa falando sozinho. Cristina chega em casa arrasada e confessa para a amiga Magnólia, que se enganou com Vitor Manuel. Ele, por sua vez, não acredita que ela seja tão decente e acredita que esteja apenas fazendo o tipo garota ingênua. Dona Ana Joaquina se atormenta ao relembrar uma história que aconteceu há quarenta anos com uma mulher chamada Rosália. André e Luciana saem para jantar e conversar sobre o casamento que vai de mal a pior. Mas o jantar só serve para colocar mais lenha na fogueira pois Luciana encontra um número de telefone e o nome de uma mulher chamada Lourença. Ele garante que não a conhece mas, assim que chegam em casa, Lourença liga e deixa André numa situação difícil com a esposa. Cristina vai até o orfanato visitar as irmãs Regina e Bernardina e casualmente conhece o padre João da Cruz.

TERÇA 11/03
O destino leva ao mesmo tempo até o convento Luciana, o padre João da Cruz e Cristina, mas não permite que os três se encontrem. Cristina decide se confessar e conta ao padre o que aconteceu entre ela e Vítor Manuel. Luciana, que vai ao convento entregar uma doação para as irmãs, acaba na capela rezando muito pela filha que abandonou. E, para aliviar sua angústia vai até o confessionário sem imaginar que quem está do outro lado é o padre é João da Cruz. Cristina volta para casa e recebe um lindo arranjo de flores de Vitor Manuel, com um pedido de desculpas. André e Luciana recebem alguns amigos para um jantar, mas André bebe demais e coloca Luciana numa situação difícil ao demonstrar para os amigos que o casamento está em crise. Depois que todos vão embora André confessa ao amigo Nicólas que já não suporta mais seu casamento e que vai se separar de Luciana. O padre João da Cruz vai visitar a mãe e dona Ana Joaquina proíbe Sheila, sua empregada, de fazer qualquer comentário com seu filho sobre Luciana e a filha dos dois. Vítor Manuel parece mesmo arrependido e vai procurar Cristina para pedir desculpas a ela. Os dois saem para jantar e se beijam apaixonadamente. Cristina volta para casa eufórica e conta para as amigas que ela e Vítor Manuel já são namorados. Depois da bebedeira de André a situação fica complicada entre eles. A situação anda tão tensa que até Elizabeth, que vive completamente alheia a tudo que a rodeia, percebe que alguma coisa está acontecendo. Míriam e Cristovão são os funcionários de confiança de Luciana, além de seus melhores amigos. Mas Cristovão quer mais do que isso, ele guarda uma paixão por Luciana e acaba confessando isso a Miriam sem imaginar que ela é apaixonada por ele. Trajano, que no passado foi amante de Luciana, é um homem misterioso e tudo indica que ele seja um traficante de drogas. Depois de ver a foto de Luciana no jornal ele decide procurá-la. Luciana fica apavorada ao se deparar com Trajano, pois esse homem é muito perigoso e capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Desesperada com o que pode acontecer Luciana confessa à amiga Míriam: “O meu passado voltou, esse é o fim da minha carreira, da minha vida, de tudo”. Cristina decide mudar o visual mas não agrada Luciana que fica furiosa ao vê-la.

QUARTA 12/03
A discussão entre Luciana e Cristina é extremamente desagradável. A crueldade da estilista é tamanha que Cristina prefere desistir do seu sonho de ser modelo a ter que se submeter a tantas humilhações. Lourença continua interessada em André e vai procurá-lo na TV. E ele, que se sente muito desgastado com a crise em seu casamento, começa a olhar a garota com um interesse especial e a convida para sair. Ofélia, atriz que trabalha junto com André, divulga para a imprensa a briga que aconteceu na casa da família Duval e ainda conta que o casamento de André e Luciana está em crise. Ao ver a sua intimidade devassada num programa de televisão, Luciana fica furiosa e culpa o marido por tudo que está acontecendo e até o acusa de usar seus problemas particulares para se auto promover. André perde o controle e a situação que já estava insuportável entre os dois chega no seu limite e André acaba pedindo o divórcio a Luciana. A reação de André faz Luciana refletir e os dois acabam se entendendo. Mas na noite de estréia de seu novo filme Lourença quase estraga tudo ao se aproximar de André de uma maneira muito impetuosa. O filme de André é um fracasso de crítica e público, o que deixa seu “amigo” Nicólas muito feliz. O sucesso de André sempre o incomodou e ele está determinado a atrapalhar a carreira de André Duval. Cristina começa a procurar um novo emprego, mas volta para casa desanimada pois as coisas estão difíceis e ela não consegue nada. Mesmo assim Cristina não pensa em voltar a trabalhar com Luciana Duval. Míriam comenta com Luciana que depois de tudo que aconteceu Cristina não voltará a trabalhar como modelo. A conversa faz Luciana refletir e ela decide procurar a garota. Mas Cristina não aceita as desculpas de Luciana e diz que nunca mais voltará a trabalhar para ela. Luciana sente que as duas se parecem em muitas coisas e decide contar a ela parte da sua história tentando com isso convencê-la a mudar de idéia e lutar por seus objetivos. Mas Luciana vai embora. Sem conseguir convencê-la. Antes de sair ela diz: “Não perca esta oportunidade, se deixar escapar vai lamentar pelo resto da sua vida”. André volta a sair com Lourença mas sabe que esse relacionamento pode se tornar um problema por isso decide acabar com tudo antes que alguém possa sair machucado. André flagra Ofélia falando mal dele e de seu novo filme e percebe que não pode confiar nela. Aliás, essa não é o único momento desagradável para André pois ao ser chamado pelo diretor da mini-série que iria protagonizar recebe a notícia de que o convite feito a ele foi cancelado. Cristina pensa em tudo que Luciana Duval lhe disse e decide ir procurá-la. Mas lá chegando, ela descobre que Vítor Manuel é filho de Luciana Duval.

QUINTA 13/03
Luciana apresenta Cristina como uma de suas modelos exclusivas e diz que em breve ela estará desfilando nas passarelas da Europa e Estados Unidos. Os dois fingem que não se conhecem e Vítor Manuel discretamente a cumprimenta pelo sucesso que está por vir. Luciana está preparando a festa de aniversário de sua filha e coloca uma nota no jornal .Ao ver sua foto na coluna social, Elizabeth fica furiosa com a mãe e diz a ela que está cansada de fazer tudo do jeito que ela quer. Vítor Manuel defende a mãe e Elizabeth, que adora infernizar seu irmão, não perde a chance de lembrá-lo de que ele é apenas enteado de Luciana. A briga dos dois provoca uma crise emocional em Luciana que volta a pensar na filha que foi obrigada a abandonar há vinte anos atrás. Cristina se sente traída por Vítor Manuel. Ele usa todos os argumentos para fazê-la entender que não a enganou, que Luciana não é sua mãe e sim sua madrasta, mas ela não acredita e decide acabar com o namoro. As vidas de Luciana, Cristina, João da Cruz e dona Ana Joaquina começam a se entrelaçar. Primeiro foi o encontro de Cristina com Luciana. Depois a jovem conhece o padre João da Cruz. Agora é a vez de Cristina e dona Ana Joaquina se conhecerem. Mas o destino é bem caprichoso com eles: numa mesma tarde os quatro estão no mesmo lugar: Luciana, que anda cada vez mais amargurada com as lembranças da filha que abandonou, vai até a igreja rezar; dona Ana Joaquina vai até lá para visitar o filho e Cristina decide visitar as irmãs Regina e Bernardina. Ao chegar lá Cristina encontra dona Ana Joaquina passando mal e a socorre. Dona Ana Joaquina fica impressionada com ela e com sua maneira de ser, o padre João da Cruz também agradece por tudo. Luciana, que está na capela rezando ouve a conversa dos três e ao perceber que o padre é ninguém menos que o pai da sua filha, ela vai embora sem que ninguém a veja. desse fato ela decide contar a André, que está muito deprimido com o fracasso de seu filme e com o cancelamento da mini-série, decide procurar consolo na companhia de Lourença. O encontro acaba num longo beijo. Cristina não aceita as explicações de Vitor Manuel. Dona Ana Joaquina confessa a Sheila que ficou muito impressionada com Cristina, a jovem que conheceu no convento. Vítor Manuel vai até o convento para tentar uma reconciliação com Cristina. Lá chegando conhece o padre João da Cruz e não perde a oportunidade de se apresentar como o namorado de Cristina Miranda.
Lourença não cabe em si de felicidade e conta para Cristina e Magnólia que já conquistou André Duval, mas Cristina não aprova essa relação. Luciana prepara uma grande festa para comemorar o aniversário de sua filha Elizabeth. São muitos os convidados mas de repente chega um que Luciana não esperava e se aterroriza ao ver Trajano cumprimentar André.

SEXTA 14/03
Míriam imediatamente reconhece o recém-chegado e assim como Luciana, se pergunta como ele conseguiu encontrá-la. Luciana se apavora pois não imagina quais são as intenções de Trajano nem por quem ele foi convidado. Mais tarde ela descobre que ele é o pai do namorado de Elizabeth. Enquanto isso, no convento Cristina e o padre João da Cruz passam por um momento muito triste pois presenciam a morte de uma das garotas do orfanato. A dor aproxima os dois e nasce entre eles uma ternura que faz Cristina se sentir amparada como se tivesse o pai a seu lado. Luciana não escapa de uma conversa com Trajano e o expulsa de sua casa. Aliás Trajano também não agradou a André e Vitor Manuel, por isso Luciana pede a eles que a ajudem a afastá-la do rapaz. Trajano encontra no carro do filho um anel de brilhantes e se apodera dele mesmo sabendo que é de Elizabeth. O padre João da Cruz e Luciana ficam frente a frente. Ela vai até o confessionário e revela sua identidade. Luciana conta toda sua história, como foi tratada por dona Ana Joaquina, que precisou se prostituir para conseguir vencer na vida e, principalmente, que juntos eles tiveram uma filha. A história de Luciana comove e surpreende o padre João da Cruz. Ele jamais poderia imaginar tudo que aconteceu e, saber a verdade faz com que ele se sinta culpado por tudo que ela sofreu. Revoltado com tudo que descobriu o padre João da Cruz vai ver sua mãe e pede explicações sobre tudo que acaba de saber.

Nenhum comentário: