terça-feira, 29 de abril de 2008

Cabocla - 28 abr à 2 mai 2008

SEGUNDA 28/04
Bina pergunta a Zuca se ela gosta de outra pessoa, deixando-a perturbada. Macário vai à fazenda de Justino para conversar com Neco. Boanerges descobre que Macário não quer mais testemunhar a favor de Felício. Neco se esconde para não ter que conversar com Macário. Neco vê Nastácio e pergunta de Belinha. Macário vai embora chateado por não ter encontrado Neco. Bina diz a Zé que Zuca deve estar gostando de outro rapaz, mas ele não acredita. Nastácio revela a Ritinha que Neco perguntou por Belinha. Bina pergunta a Boanerges se aconteceu algo com Zuca na fazenda que possa ter feito com que ela perdesse o interesse por Tobias. Boanerges garante que não. Luís afirma para Emerenciana que quer voltar para o Rio assim que o processo de Felício tiver terminado. Joaquim não tem coragem de contar a verdade a Pequetita e afirma que Luís concordou com o casamento. Pequetita fica radiante e dá um beijo em Joaquim, deixando-o perturbado. Boanerges dá dinheiro aos seus empregados. Neco fica feliz ao saber da atitude de Boanerges. Macário afirma para Xexéu que está pensando em depor a favor de Felício. Xexéu oferece um suborno a Macário, deixando-o furioso. Macário dá uma surra em Xexéu. Boanerges se impressiona ao ver a felicidade de seus empregados com o pagamento em dinheiro. Belinha fica feliz ao saber que seu pai aceitou a idéia de Neco.

TERÇA 29/04
Os caboclos combinam de gastar seu dinheiro em Vila da Mata, para desgosto de Zaqueu. Justino afirma para Neco que os caboclos que receberam em dinheiro vão querer ir embora da região. Nastácio diz a Luís que Tobias não pode desconfiar que Zuca gosta dele. Macário decide acusar Xexéu e Justino de adulterarem o registro no cartório. Bina deduz que Zuca está gostando de Luís e a manda parar de sonhar com ele. Os empregados de Justino pedem para receber em dinheiro, mas ele se recusa a atender a reivindicação. Luís fica preocupado ao saber que Xexéu prestou queixa contra Macário. Justino manda que Xexéu retire sua queixa. Joaquim decide ir visitar Luís e levar Pequetita. Zuca fica infeliz ao saber que a noiva de Luís vai chegar. Bina manda que Zuca esqueça Luís.

QUARTA 30/04
Zuca conhece Pequetita e acha que não pode competir com ela. Joaquim avisa a Pequetita que eles terão que dormir no hotel de Zé. Tobias tenta convencer Tomé a esquecer Rosa. Felício afirma que gostaria que Tina e Tomé namorassem. Bina comenta com Zuca que Pequetita é muito bonita, deixando-a chateada. Boanerges crê que o juiz vai decidir a favor de Felício. Bina fica aliviada, pois acha que a chegada de Pequetita vai fazer com que Zuca desista de Luís. Tina diz para Tomé que sonhou com ele. Neco pede perdão a Belinha e eles se beijam. Luís afirma para Boanerges que gosta muito de Pequetita, mas não vai se casar com ela. Joaquim e Pequetita elogiam a beleza de Zuca. Zuca fica com ciúmes ao ouvir Pequetita falando de Luís com intimidade. Neco garante a Belinha que ninguém vai conseguir separá-los. Generosa pede que Tina esqueça Tomé, mas ela está decidida a lutar por ele. Pequetita beija Luís na frente de Zuca, deixando-a incomodada. Luís percebe, mas não pode fazer nada. Zuca chora muito. Luís vê Zuca chorando. Tina procura por um vestido de Rosa que pretende usar para sair com Tomé. Tobias vê Neco nas terras de Boanerges e diz que ele está se arriscando. Chico percebe que Zuca está com ciúmes de Pequetita. Tobias ameaça contar a Boanerges que viu Neco, mas Tomé pede que ele não faça isso. Tina encontra o vestido.

QUINTA 1/05
Boanerges fica feliz ao saber que seus trabalhadores estão satisfeitos por terem recebido em dinheiro. Ritinha comenta com Pequetita que Zuca e Luís cavalgavam juntos. Zaqueu entrega os vales que recebeu a Justino e pergunta se a sociedade deles vai continuar. Luís diz a Pequetita que quer apenas ser amigo dela. Pequetita avisa a Joaquim que Luís precisa de um tempo para decidir o que quer. Bina comenta com Zé que teme que Zuca não se case com Tobias. Luís explica para Joaquim que não ama Pequetita. Pequetita pergunta a Ritinha se houve algo entre Luís e Zuca.Ritinha desconversa. Luís se recusa a dar um passeio com Pequetita e Joaquim se oferece para ir em seu lugar. Pequetita garante a Joaquim que quer continuar sendo amiga de Luís se o noivado deles não der certo. Julieta aconselha Mariquinha a se casar logo. Luís sente a falta de Zuca. Neco não pode comparecer a um encontro com Belinha e Mariquinha se oferece para avisá-la. Boanerges desconfia que Belinha tenha ido se encontrar com Neco, mas a vê conversando com Mariquinha. Mariquinha parabeniza Boanerges pelo pagamento aos empregados.

SEXTA 2/05
Luís aconselha Boanerges a trazer Neco para seu lado. Xexéu avisa Justino que Boanerges andou conversando com o juiz. Pequetita diz a Joaquim que gosta mais de sua companhia do que da de Luís, deixando-o perturbado. Boanerges pega Emerenciana lendo as cartas que Neco mandou para Belinha. Boanerges exige ver as cartas, mas Emerenciana não deixa. Emerenciana pede que Pequetita queime as cartas sem que Boanerges veja. Boanerges avisa a Emerenciana que não vai falar com ela até que ela lhe entregue as cartas. Belinha garante a Emerenciana que sua história com Neco já terminou. Julieta comenta com Mariquinha que Tobias é capaz de matar Justino se ele lhe tirar as terras. Zuca diz a Bina que não vai conseguir se casar com Tobias. Bina aconselha Zuca a tentar fazer com que Tobias desista dela. Belinha garante a Boanerges que as cartas de Neco não diziam nada demais. Neco avisa a Mariquinha que Justino não vai se conformar se perder as terras de Felício na justiça. Felício aconselha Tina a tentar conquistar Tomé. Generosa descobre que Tina pegou o vestido de Rosa. Chico afirma para Zuca que Tobias não ia agüentar saber que ela gosta de Luís. Tomé fica admirado ao ver Tina arrumada com o vestido da irmã.

Nenhum comentário: