sexta-feira, 25 de abril de 2008

Desejo Proibído - 28 abr à 2 mai 2008

SEGUNDA 28/04
Teresa dispensa Diogo. Eleonora diz a Florinda que a resposta do concurso pode demorar um pouco. Eleonora e Clemente se despedem com um beijo. Laura revela a Miguel que tem compaixão por Cândida e que gostaria de visitá-la para lhe oferecer apoio. Miguel apóia a decisão de Laura. Cândida parabeniza Diogo por assumir a prefeitura e o aconselha a esperar o ofício do novo cargo antes de tomar posse. Viriato conta a André que ele e Edith terão que se mudar. Magnólia arruma o novo quarto de André. Laura diz a Cândida que lamenta muito a morte de Henrique. Magnólia dá as boas vindas a Edith e André, que fica maravilhado com a luneta que ganhou de Viriato. Edith fica feliz ao saber que Padre Inácio aceitou André como coroinha da igreja. Germano se insinua para Doralice. Faustino briga com Germano. Miguel diz a Laura que a sensação de que eles ficarão separados fica cada vez mais forte. Guilhermina deixa uma carta de despedida para Teresa e foge de casa. Gaspar volta de viagem e descobre que Guilhermina foi embora. Ana começa a ter contrações. Iraci sai correndo para chamar Escobar.

TERÇA 29/04
Raquel volta a Passaperto acompanhada do sargento Albucacys. Ana faz uma prece diante da Virgem da Pedra. Trajano avisa Raquel que mandou chamá-la para prestar depoimento e sugere que ela fique na pensão até que terminem as investigações. Gaspar explica a Guilhermina que nunca pensou em abandoná-la. Guilhermina se desculpa por ter sido precipitada. Miguel teme que Raquel o culpe pela morte de Henrique. Cidinha fica encantada com Albucacys, deixando Brasil com ciúmes. Ana diz a Escobar que suas contrações pararam depois que pediu ajuda à Virgem. Raquel revela a Miguel que o anel foi um presente de Diogo. Lázaro se oferece para defender Raquel. Madalena tenta convencer Guilhermina de que ela não cometeu nenhum pecado. Escobar decide levar Ana para se tratar em São Paulo. Ana lembra que Trajano pediu que eles não deixassem a cidade, mas Escobar não se importa. Viriato dá a entender na barbearia que Padre Inácio será seu adversário. Guará corre para espalhar a notícia. Padre Inácio confirma a Viriato que jamais se candidataria. Cândida mostra a Padre Inácio uma carta do banco ameaçando despejá-la da fazenda caso a hipoteca não seja paga.

QUARTA 30/04
Padre Inácio diz a Laura e Miguel que Cândida está arruinada e que teme que ela cometa um desatino. Cândida paga Germano, que olha cobiçoso para as jóias no cofre. Ciro canta embaixo da janela de Florinda. Ela diz que vai ser estrela em Hollywood e fecha a janela. Padre Inácio insiste com Guará que não é candidato. Escobar entra com Ana no colo na casa em São Paulo e garante que os dois serão muito felizes. Guará tira foto de Padre Inácio no final da missa. Viriato, Magnólia e Edite elogiam André como coroinha. Galileu elogia o trabalho de Lídio. Lídio pede Dulcina em casamento e ela aceita. Viriato diz a Padre Inácio que André quer seguir carreira religiosa, mas que sabe que ele não terá condições. Miguel discorda e fala de um santo que conseguiu superar tantas dificuldades quanto André necessitará. Padre Inácio promete conversar com André e, se sua vocação for verdadeira, o encaminhará para a vida religiosa. Edith conta que está pensando em ir embora de Passaperto. Chico diz que não quer viver sozinho e lhe dá um beijo. Ana vibra com o berço que Escobar compra. Cidinha leva torresmo para Albucacys, provocando ciúmes em Brasil. Guará entrega santinhos que fez para a campanha de Padre Inácio. Diogo joga tudo o que era de Henrique fora, inclusive uma xícara onde ele tomava café. Galileu e Belinda concedem, orgulhosos, a mão de Dulcina. Cidinha diz que tem certeza de seu amor por Brasil.

QUINTA 1/05
Cândida arruma o quarto de Henrique e lhe promete um presente de aniversário. Cebola lambe a xícara de café jogada no lixo por Diogo. Inácio anuncia a Guará e aos romeiros que não é candidato a prefeito. Florinda pede para que a Virgem de Pedra a ajude a vencer o concurso. Ciro aparece na igreja e beija Florinda à força. Florinda diz que Ciro vai ter que ficar correndo atrás dela, porque em Passaperto ela não fica. Cebola fica doente. Brasil conta a Trajano que Cebola foi intoxicado. Trajano descobre que Cebola andou fuçando um envelope da prefeitura e vai procurar mais indícios no lixo. Viriato convida Ciro a ser mentor de sua campanha política. Magnólia reclama. Trajano encontra uma xícara de café suspeita no lixo da prefeitura. Galileu afirma que havia veneno na xícara. Cândida paga Germano pelo último serviço que ele vai prestar a ela. Miguel insiste para ir com Laura até a gruta. Laura não vê perigo no encontro com Cândida e prefere ir sozinha. Miguel descobre que roubaram dinamite das obras da ferrovia. Florinda conta a Miguel que Cândida colocou todos os romeiros que estavam na gruta para correr. Miguel deduz que Laura está correndo perigo. Cândida fica feliz quando Miguel chega na gruta. Cândida diz que ela, Miguel, Laura e a Santa são o presente de aniversário de Henrique. Uma explosão na gruta causa avalanche de pedras. Ferida, Laura afasta as pedras de si e percebe que Cândida está morta. Laura entra em desespero ao ver que Miguel está desacordado.

SEXTA 2/05
Inácio, Trajano, Argemiro, Gaspar e Brasil se deparam com a entrada da gruta obstruída. Dentro da gruta, Laura embala Miguel nos braços. Gaspar resolve explodir a entrada da gruta para desobstruir a passagem. Todos se comovem ao ver Laura agarrada a Miguel. Padre Inácio cai de joelhos e chora. Galileu toma o pulso de Miguel e atesta a morte. Laura implora que a Virgem não leve Miguel embora e se oferece para ir no lugar dele. Miguel tem um espasmo e volta a respirar. Todos se ajoelham para a Virgem. Trajano prende Diogo pelo assassinato de Henrique. O tempo passa. Grávidas, Eulália e Edith exibem barrigão. Ana e Escobar seguem para a maternidade. Diogo é o prefeito da ala na cadeia. Laura, Escobar, Ana e Miguel entram na casa paroquial com o bebê e surpreendem padre Inácio. Andrá volta a Passaperto com hábito de noviço franciscano. André entrega a Florinda um envelope a pedido do moço da balsa. Ela lê que passou no teste e está sendo chamada. Padre Inácio celebra um casamento triplo: Lídio e Dulcina, Teresa e João Antônio, Guilhermina e Gaspar. Zezinho chega a Passaperto e pede a padre Inácio para ser sacristão. Antes de partir para Hollywood, Clemente se despede de Guará e Dioclécio. Magnólia, Viriato, Cidinha e Eulália se despedem de Florinda e de Clemente, que sobem no trem. Ciro chega e Eulália o incentiva a ir atrás de Florinda. Ciro corre atrás do trem. Florinda ajuda Ciro a subir no trem e eles se beijam. Laura e Miguel se casam na gruta.

SÁBADO 3/05
Reprise do último capítulo.

Nenhum comentário: