SEGUNDA 21/04
No primeiro encontro depois de descobrir que Cristina é sua filha, o padre João da Cruz se vê diante de uma situação muito difícil pois não pode dizer a ninguém o que ouviu em confissão. Nicólas conta para Tamara que sua vingança contra André está caminhando muito bem e que ela poderia ser o golpe de misericórdia para ele pois nada o faria sofrer mais do que saber que a mulher de seu filho é amante do seu melhor amigo. Tamara sente que está sendo usada e começa a perceber que Nicólas é um homem perigoso e vingativo por isso tenta por um fim ao relacionamento. Vítor Manuel vai ver Cristina, mais uma vez pede perdão e tenta a reconciliação, mas Cristina continua firme em sua decisão de se afastar e pede a ele que não a procure mais. Na saída Vítor Manuel encontra Alonso e aí sim acredita que perdeu para sempre o amor de Cristina. André volta a se encontrar com Lourença mas diz a ela quer acabar com o relacionamento pois ainda ama Luciana. Depois que a jovem vai embora, ele liga para a esposa e mais uma vez tenta se reconciliar, mas Luciana diz não. A negativa de Luciana faz André apressar a decisão que já havia tomado e comunica aos filhos que vai sair do país. Perseguidas pelo ódio e pelo poder de Luciana, Lourença e Cristina são despedidas de seus respectivos empregos.
TERÇA 22/04
O clima na mansão da família Duval está pra lá de tenso. Elizabeth culpa a mãe por não ter perdoado seu pai, Luciana joga todo seu ódio contra Lourença e a culpa por tudo que está acontecendo e Vítor Manuel tenta inutilmente que Luciana perdoe André e assim impeça que ele vá embora. Inconformada com o fim do relacionamento, Lourença vai até o hotel procurar André. Enquanto isso Luciana segue o conselho do filho e decide tomar iniciativa para uma reconciliação, mas ao chegar ao hotel ela mais uma vez flagra André nos braços de Lourença. A decepção é tanta que Luciana, sentindo que jamais voltará a ser a mesma, decide passar uma procuração para Vítor Manuel e Cristovão para que os dois cuidem da empresa. Viviam, que acaba de comprar as ações de André, começa a investigar a situação da empresa no mercado e descobre que a mesma está sem liquidez. Vítor Manuel vê na TV o comercial da Cristina, Tamara flagra o marido beijando o televisor e esse é o motivo de mais uma briga entre eles. Viviam chega à empresa de Luciana e se apresenta para Cristovão como a nova acionista. Cristina vai visitar dona Ana Joaquina e lá encontra o padre João da Cruz. Ela conta que mais uma vez perdeu seu emprego por ordem de Luciana Duval. Dona Ana Joaquina fica indignada e acaba cometendo a indiscrição de dizer a Cristina que ela está sofrendo pelo ódio de alguém que deveria amá-la mais do que ninguém. O comentário deixa Cristina confusa e ela pergunta a dona Ana Joaquina porquê deveria ocupar um lugar tão especial na vida de Luciana.
QUARTA 23/04
Dona Ana Joaquina contorna a situação e diz que só fez o comentário pois o filho que ela espera é de Vítor Manuel e Luciana deveria amar a mãe de seu neto. Dona Ana Joaquina, que simpatizou com Cristina desde o dia em que a conheceu, agora já não consegue sentir nada pela garota além de considerá-la uma intrusa. Enquanto Viviam visita as dependências da empresa e pede a Cristovão uma reunião com a diretoria para analisar a falta de liquidez, Míriam e Franco tentam fazer com que Luciana reaja e volta a comandar os negócios. Nicólas conta para Tamara que é o único dono do teatro que André pensa ter comprado em sociedade com ele. André assinou os documentos da compra do teatro sem ler e nem imagina que foi passado para traz por seu melhor "amigo". Mas os planos de Nicólas vão além, o que ele quer mesmo é levar André à ruína, por isso quer que Tamara comece a gastar descontroladamente até deixar Vítor Manuel sem condições de pagar a dívida. Tamara a princípio se nega mas ele ameaça contar a Vítor Manuel que o filho que ela espera não é dele. Vítor Manuel, cada vez mais infeliz, procura o padre João da Cruz para desabafar e contar a ele o seu drama. Durante a conversa ele também conta ao padre que seus pais vão se divorciar. João da Cruz tenta ajudar Luciana, mas ela se nega a aceitar o apoio espiritual que ele lhe oferece. Trajano tenta mais uma vez chantagear Luciana e ao ver que ela não se intimida decide se vingar da ex- amante. Fábio, o amante de Rosário, chantageia dona Ana Joaquina e ameaça contar tudo ao padre João da Cruz caso ela continue se recusando a lhe dar mais dinheiro. Elizabeth e Maurício estão numa auto estrada quando sofrem um terrível atentado. O acidente faz parte do plano de Trajano para se vingar de Luciana. Ele contrata capangas para provocar o acidente, mas o que ele nem imagina é que seu filho, Maurício, também será vítima da sua maldade.
QUINTA 24/04
Os capangas de Trajano seguem à risca suas ordens e provocam um terrível acidente. Mas nem tudo sai como planejado e ele se desespera ao saber que seu filho estava no carro com Elizabeth. Maurício não sobrevive e Elizabeth chega ao hospital em estado grave. A notícia deixa Luciana em estado de choque e dona Ana Joaquina comemora o sofrimento da sua inimiga. Cristina ao ficar sabendo do que aconteceu decide ir ao hospital e lá se reencontra com Vítor Manuel. O padre João da Cruz, assim que recebe a notícia também vai ao hospital para confortar Luciana. Elizabeth é levada às pressas para o centro cirúrgico e o médico não garante que ela sobreviva à cirurgia. André volta às pressas de Miami e apesar de encontrar a filha em estado deplorável se alegra com a notícia do médico que garante a eles que Elizabeth viverá. Mas as notícias não são tão boas quanto parecem. Depois de acalmar os pais de Elizabeth, o médico conversa em particular com Vítor Manuel e comunica a ele que sua irmã jamais voltará a andar.
SEXTA 25/04
Inconformado com o que acaba de ouvir Vítor Manuel caminha horas e horas sem rumo e depois decide procurar Cristina para poder desabafar toda a dor que está sentindo. Elizabeth acorda da anestesia e a primeira coisa que faz é perguntar pelo namorado. Seus pais relutam em lhe dizer a verdade, mas diante da insistência dela em ver Maurício, André não tem outra alternativa a não ser contar a verdade. André aproveita que Elizabeth já está fora de perigo e todos estão menos tensos para tentar uma reaproximação com Luciana, mas ela não consegue esquecer nem perdoar e diz a ele que nada voltará a ser como antes. André está arrasado por não conseguir o perdão de Luciana e como se não bastasse numa conversa com seu amigo Miguel descobre duas coisas que o deixam perplexo. Primeiro fica sabendo que Ofélia foi a autora do telefonema anônimo que contou a Luciana sobre o seu adultério e depois, que não é dono do teatro que pensou ter comprado pois foi passado para traz por Nicólas, seu melhor amigo. Luciana depois de viver a terrível experiência de ver sua filha entre a vida e a morte desiste de qualquer tipo de vingança e pede a Cristovão que não faça mais nada contra Cristina e Lourença. O padre João da Cruz vai visitar Elizabeth e presencia o desespero dela ao perceber que não sente suas pernas.
domingo, 20 de abril de 2008
O Privilégio de Amar - 21 à 25 abr 2008
resumido por
Korvo
às
05:10
categorias: novela, o privilégio de amar, sbt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário