domingo, 27 de abril de 2008

O Privilégio de Amar - 28 abr à 2 mai 2008

SEGUNDA 28/04
Indignado com o que acaba de saber, André vai até a televisão para tirar a limpo essa história do teatro e só então percebe quem é Nicólas. Os dois discutem, acabam se agredindo fisicamente, e André vai parar na delegacia. No hospital, Luciana vai conversar com o médico para saber o que está acontecendo com sua filha e fica sabendo que o acidente a deixou paraplégica e que não existe a menor possibilidade de que ela volte a andar. Lourença vai até a emissora tentar a reconciliação com André e lá encontra Ofélia. Maldosa e determinada a prejudicar Luciana ela incentiva a garota a continuar lutando por ele e até lhe dá o endereço da casa de Miguel, onde André está hospedado. Luciana e Vítor Manuel dão a terrível notícia para Elizabeth e a garota entra em desespero ao saber que nunca mais voltará a andar. Lourença fica sabendo que André foi preso, vai até a delegacia e acaba ficando frente a frente com Luciana. André pede a ela que se afaste pois ele já tem problemas demais, mas aos olhos de Luciana e Vítor Manuel a certeza de que os dois continuam juntos.

TERÇA 29/04
Cristina mais uma vez é demitida e a situação se complica pois ninguém quer empregar uma mulher grávida. Elizabeth recebe alta e volta para casa. Ela continua inconsolável e nem com todo o apoio dos pais e do irmão consegue aceitar o que lhe aconteceu. Artêmio, o sobrinho de Imara que agora trabalha como jardineiro na casa dos Duval, tenta se aproximar pois como estudou medicina acha que poderá ajudá-la na recuperação mas Elizabeth está muito revoltada e não aceita a sua amizade. André confessa ao filho, Vítor Manuel, que se sente um fracassado e que está arrasado com o desprezo de Luciana. Apesar de todos os pedidos de perdão, ela não consegue esquecer o que aconteceu e só permite que ele volte para casa por causa do problema de Elizabeth. Cristina e as amigas chegam à conclusão que não podem continuar morando no apartamento pois já não conseguem pagar o aluguel. Nesse momento chega Isaías, o mascate, e diz que elas podem se mudar para a vila onde ele mora pois os preços são mais em conta. Cristovão manda chamar o detetive que andava investigando a vida de Cristina e Lourença e dispensa seus serviços, pois Luciana já não está interessada em prejudicar as meninas. Antes de ir embora o detetive informa que Cristina está grávida e Paula ouve a conversa. André volta para casa e tenta fazer a filha reagir, mas Elizabeth não tem forças para aceitar suas limitações e recomeçar sua vida. Cristovão diz a Vítor Manuel que ele precisa convencer sua mãe a reassumir seu lugar na empresa pois a situação financeira está crítica. Lourença volta a procurar André mas ao chegar ao apartamento de Miguel, onde estava hospedado, descobre que ele voltou a viver com a família. Remédios descobre que Fonseca é seu admirador secreto e os decidem se casar. Trajano e dona Ana Joaquina ainda não estão satisfeito com o mal que causaram a Luciana e decidem colocar em prática a segunda parte do plano. Trajano liga para André e diz a ele que durante muitos anos foi amante da sua mulher.

QUARTA 30/04
André não acredita no que acaba de ouvir, se exalta com Trajano e pede a ele que nunca mais se aproxime de sua família. Cristina e as amigas vão até a Vila para conhecer o quarto querem alugar e descobre que a proprietária é dona Ana Joaquina. A coincidência deixa dona Ana Joaquina preocupada pois é nesse mesmo lugar que ela esconde Rosário e teme que seu filho descubra. Trajano conta a dona Ana Joaquina como foi sua conversa com André Duval e ela o aconselha a ir pessoalmente à casa dos Duval para desmascarar Luciana. Elizabeth continua revoltada com tudo e com todos, mas principalmente com sua mãe a que m ela culpa por ter ficado paraplégica. Ela acusa Luciana dizendo que no dia do acidente havia alugado alguns filmes para que as duas vissem juntas, mas ela não quis, depois a convidou para sair e ela disse não, por isso saiu com o namorado e acabou sofrendo o acidente. Cristina está com Alonso iniciando uma nova sessão de fotos quando chega Paula. Ela diz a Cristina que já sabe da sua gravidez e ainda afirma que Vítor Manuel é o pai. Alonso sai em defesa da amiga e diz a Paula que ele é o pai do filho que ela espera. Paula não acredita, pressiona e Cristina acaba contando a verdade mas implora a ela que não conte nada a ninguém. Luciana vai procurar o padre João da Cruz e ele a aconselha a contar toda a verdade sobre seu passado pois assim se sentirá melhor. Dona Ana Joaquina pede a Rosário que vigie Cristina e lhe dá uma boa quantia em dinheiro pelo trabalho. Trajano, acompanhado de dois capangas, vai até a casa de Luciana e com as armas apontadas para André e Vítor Manuel a obriga a dizer que os dois foram amantes. A revelação cai como uma bomba e deixa André perplexo. Depois que Trajano vai embora, Luciana conta a ele como foi sua vida no passado, mas omite que teve uma filha.

QUINTA 1/05
A situação na casa dos Duval continua tensa. André inconformado com o que acaba de saber sobre o passado de Luciana. Luciana atormentada por não ter tido coragem de contar a ele sobre sua filha. Vítor Manuel cada vez mais angustiado por estar longe de Cristina. E todos muito preocupados com Elizabeth, que a cada dia que passa se revolta mais com o que lhe aconteceu e nada nem ninguém a consola. Luciana é aconselhada pelo padre João da Cruz a contar toda a verdade para seu marido, inclusive que ele é o pai de sua filha. Alonso oferece a Cristina uma proposta de trabalho em Porto Rico, mas o interesse de Alonso por Cristina começa a levantar suspeitas entre suas amigas que acreditam que ele quer algo mais. E não são só elas que pensam assim Maria José, a dona da agência, procura Cristina para lhe dizer o mesmo. Cristina insiste em que eles são apenas bons amigos, mas Maria José pede a ela que não alimente falsas esperanças no rapaz pois tem certeza de que ele a ama. André e Luciana voltam a conversar, chegam à conclusão de que o casamento acabou e que o divórcio será a única solução para eles. Tamara discute com a mãe e conta que Vítor Manuel não é o pai do seu filho. Franco pressiona Paula e ela acaba contando que Cristina espera um filho de Vítor Manuel. O padre João da Cruz conta para sua mãe que Luciana pretende dizer tudo ao marido e ela se apavora só de pensar que todos saberão do deslize que seu filho cometeu há vinte anos atrás. De volta à igreja, João da Cruz reza desesperadamente pois não suporta mais guardar o segredo que sua mãe lhe contou em confissão. Nesse momento chega Luciana e ao vê-la completamente desesperada com tudo que está acontecendo ele não consegue se calar, rompe o segredo da confissão e diz a ela que sabe quem é a filha deles.

SEXTA 2/05
O gesto do padre João da Cruz acaba revoltando ainda mais Luciana que o recrimina por ter lhe escondido algo tão importante e exige que ele diga quem é a filha deles e onde está. Ele explica que é um segredo de confissão e que por isso não pode dizer quem é ela, mas Luciana não entende nem aceita seus motivos e a única coisa que ele consegue é aumentar ainda mais sua angústia. Rebeca exige que Tamara lhe conte quem é o pai de seu filho e se espanta quando a filha diz que é Nicólas. A revelação deixa Rebeca perplexa e ao mesmo tempo revoltada com a atitude da filha e diz que não vai compactuar dessa mentira. Tamara ao perceber que sua mãe pode por tudo a perder, ameaça se matar caso ela conte o que sabe. Vítor Manuel procura Cristina e pede a ela que o escute pois está com muitos problemas e precisa desabafar. Ela não se nega a ouvi-lo, dá conselhos e num momento de ternura os dois acabam se beijando. Luciana contrata os serviços do Dr. Sandoval para cuidar do seu divórcio. Atormentado com o drama que está vivendo por não poder contar a verdade a Luciana, o padre João da Cruz suplica à sua mãe que acabe com o sofrimento de Luciana, mas dona Ana Joaquina não se comove com nada e diz ao filho que nunca contará a Luciana que Cristina é a filha que ela abandonou. Cristina e Vítor Manuel falam do amor que ainda sentem um pelo outro, mas eles sabem que esse amor é impossível e ela pede a Vítor que vá embora. Cristovão coloca Luciana a par da situação que a empresa está atravessando e a aconselha a reassumir seu cargo pois se as coisas continuarem como estão a possibilidade de falência não está descartada. Mas o sofrimento de Luciana é tão grande que a empresa já não lhe interessa e diz a Cristovão que não voltará para a Casa de Modas. Luciana comunica André que já entrou com o pedido de divórcio, mas no dia seguinte ela ouve uma conversa que vai fazê-la refletir. André conta ao filho sobre o divórcio, confessa que continua amando Luciana , que não sabe como fazer para reconquistá-la e que seu maior sonho era poder representar no seu próprio teatro e dedicar a ela essa vitória. As palavras de André tocam fundo no coração de Luciana e imediatamente ela pede a Cristovão que a ajude a recuperar o teatro das mãos de Nicólas e decide ir pessoalmente falar com ele.

Nenhum comentário: