SEGUNDA 12/05
Emerenciana afirma para Boanerges que nunca mais vai falar com ele se ele não trouxer Ritinha de volta. Boanerges faz pouco caso dela. Luís diz a Boanerges que Neco deve ter beijado Ritinha para despistá-lo. Zaqueu oferece um emprego a Ritinha, que aceita. Maria conta para Emerenciana que Ritinha vai trabalhar para Zaqueu. Justino afirma para Zaqueu que não quer Ritinha trabalhando lá. Boanerges ouve e pergunta por quê.Justino afirma para Boanerges que Neco beijou Ritinha para despistá-lo, pois está namorando Belinha com o consentimento de Emerenciana. Neco decide ir até a casa de Belinha se explicar. Boanerges resolve ter uma reunião em família. Justino tenta impedir Neco de ir até a fazenda de Boanerges, em vão. Emerenciana confessa a Boanerges que deixou que Belinha namorasse Neco. Neco explica a Boanerges que só beijou Ritinha para proteger Emerenciana e Belinha. Boanerges manda que Neco se afaste de sua filha. Emerenciana avisa a Belinha que ela vai ter que passar alguns dias no Rio, até que o pai se acalme. Boanerges descobre que Tomé ajudou Belinha a encobrir seu namoro e o manda embora. Boanerges vai levar Belinha na estação e Luís decide ir junto, para ver Zuca. Belinha pede que Ritinha leve uma carta para Neco. Belinha vai embora de Vila da Mata.
TERÇA 13/05
Tomé garante a Tobias que Neco vai atrás de Belinha. Neco fica furioso ao saber que Belinha foi mandada para o Rio.Tomé avisa a Tobias que vai atrás de Rosa. Tobias pede que ele o ajude a construir a casa de Zuca primeiro. Tomé concorda, para alívio de Tina. Neco pede que Mariquinha lhe empreste dinheiro para ele ir atrás de Belinha. Edmundo avisa a Joaquim que Pepa tem perguntado por Luís. O advogado garante a Zuca que não consegue esquecê-la e ela quase morre de emoção. Mariquinha dá o dinheiro a Neco. Neco avisa a irmã que vai pegar o mesmo trem que Belinha, uma estação mais à frente. Zuca aconselha Belinha a se casar com Neco no Rio, mas ela afirma que não teria coragem. Luís tenta convencer Boanerges de que Neco é um bom rapaz, em vão. Emerenciana se arrepende de não ter enfrentado Boanerges. Justino avisa a Neco que vai deserdá-lo se ele for para o Rio atrás de Belinha. Tomé garante a Generosa que vai procurar Rosa, deixando-a satisfeita. Tina sofre. Justino manda que seus capangas impeçam Neco de sair.
QUARTA 14/05
Pepa liga para a casa de Joaquim atrás de Luís, mas ele se recusa a falar com ela. Joaquim avisa a Pequetita que Belinha está chegando ao Rio. Belinha afirma para Boanerges que nunca vai se esquecer de Neco. Boanerges se sente culpado ao ver Belinha tão chateada, mas não muda de idéia. Zuca diz a Luís que vai desmanchar seu noivado com Tobias, deixando-o atônito. Justino deixa Neco na estação do trem com suas malas. Luís teme pela reação de Tobias. Zuca fica brava ao perceber o medo de Luís. Justino avisa Boanerges que Neco está esperando Belinha na outra estação. Boanerges acusa Belinha de estar de combinação com Neco, mas ela garante que não sabia de nada. Mariquinha pergunta o que Justino conversou com Boanerges e ele garante que estava defendendo Neco. Boanerges confessa ao vigário que está pensando em deixar Belinha num convento. Neco volta a pé para casa. Tomé confessa a Zaqueu que está pensando em ir atrás de Rosa. Tina reza para que Tomé não vá embora. Felício avisa à Generosa que não quer mais Rosa em sua casa. Tomé ouve tudo.
QUINTA 15/05
Tomé fica chateado, mas não diz nada. Neco chega ao hotel de Zé da Estação e pede um quarto, sem saber que Belinha e Boanerges estão lá. Boanerges exige que Zé se recuse a dar um quarto a Neco. Chico diz a Neco que o hotel está cheio, mas ele adivinha por que Zé não quer que ele fique lá. Belinha pede para conversar com Neco, mas Boanerges a impede. Luís revela a Neco que foi Justino quem contou seu plano a Boanerges. Neco pensa em fugir com Belinha, mas Luís o convence a não tentar nada por enquanto. Belinha vê Luís e Zuca juntos. Luís confessa a Belinha que está apaixonado por Zuca. Emerenciana começa a passar mal. Nastácio chama Generosa para que ela cuide de Emerenciana. Ritinha pede que Tomé vá chamar um médico. Maria conta para Tobias que Emerenciana está perdendo o filho. Maria pensa em mandar alguém chamar Boanerges, mas Emerenciana não quer. O médico afirma que Emerenciana está bem por enquanto, mas ainda corre o risco de perder a criança e precisa repousar. Chico conta para Macário e o vigário que Felício ganhou a ação contra Justino.
SEXTA 16/05
O coronel fica furioso e planeja se vingar, mas Xexéu o aconselha a mostrar humildade para ganhar a aprovação do povo. Maria fica assustada com o estado de fraqueza de Emerenciana. Justino diz a Felício que ele ganhou a causa, fingindo estar contente. Neco chega em casa. Tobias percebe que Justino está tentando levar vantagem na situação e afirma que não deve nada para ele. Luís fica apavorado ao saber que Emerenciana passou mal. Tobias conta para Luís que eles ganharam a ação. Luís fica chateado quando Tobias fala de seu casamento com Zuca. Neco avisa a Mariquinha que vai atrás de Belinha. Zuca diz a Bina que vai desmanchar seu noivado com Tobias. Zuca revela sua decisão para o pai. Neco avisa a Justino que já sabe o que ele fez. Zuca garante aos pais que não vai voltar atrás, deixando-os preocupados. Felício conta para Tomé que ele vai perder a chance de ser feliz se sair atrás de Rosa. Tomé pede que Tina o esqueça e ela garante que só sente pena dele. Justino diz a Mariquinha que Boanerges vai acabar matando Neco se ele não esquecer Belinha. Tobias conta a Zuca que ganhou a ação e comemora que agora eles podem se casar. Zuca revela a Tobias que não o ama mais e não quer se casar com ele. Tobias pergunta a Zuca se ela tem outro e a cabocla garante que não. Tobias avisa a Zé da Estação que não vai deixar Zuca ficar com nenhum homem. Bina manda Zuca tomar cuidado com Tobias.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Cabocla - 12 à 16 mai 2008
resumido por
Korvo
às
00:41
categorias: cabocla, globo, novela, vale a pena ver denovo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário