SEGUNDA 5/05
João da Cruz diz a Luciana que protege e se preocupa com Cristina por que se parece muito com ela quando era uma jovem ingênua e indefesa. Depois de dizer isso o padre vai embora. Alonso propõe a Cristina que se por acaso Vítor Manuel a veja grávida, o façam pensar que ele, Alonso, é o pai. Mas Cristina não aceita e diz que jamais mentiria para Vítor Manuel. Vítor Manuel desabafa com o pai e diz que não pode mais viver ao lado de Tamara e que não pode mais continuar sacrificando a sua vida e a sua felicidade. E, enquanto André o aconselha a procurar Cristina, Luciana está na casa de Tamara prometendo a ela que não permitirá que seu filho a abandone para ficar com uma garota tão insignificante quanto Cristina. André e Vítor Manuel tentam convencer Luciana a se reunir com a nova acionista, mas ela se recusa e diz que não permitirá que ela interfira nos negócios da empresa e, por mais que os dois a façam ver que está errada, ela não reconhece. Luciana estranha a intimidade com que André se refere a Viviam e ao saber que foram grandes amigos logo pensam que foram amantes. André se irrita com a insinuação e joga na cara dela o seu caso com Trajano e Nicólas. Tamara que está chegando ouve a conversa. Apesar de ter em Luciana uma aliada, Tamara não a poupa e conta para Elizabeth que sua mãe foi amante de Trajano, o pai do Maurício. Miguel liga para André e conta que Lourença o procurou e a notícia o deixa feliz. Tamara, decidida a reconquistar Vítor Manuel, compra roupas íntimas provocantes e quase o obriga a fazer amor com ela. Mas Vítor não consegue pensar em outra mulher além de Cristina e se nega a encostar um dedo na esposa e ainda a acusa de estar tentando engravidar outra vez para mantê-lo a seu lado. Cristina começa a sentir contrações, Alonso a leva ao hospital e o médico pede a ela que tome muito cuidado pois a vida de seu filho e a sua própria vida correm perigo.
TERÇA 6/05
A possibilidade de perder seu filho deixa Cristina desesperada. Elizabeth, revoltada com que Tamara lhe contou, acusa Luciana por seu pai ter procurado outra mulher, diz que não a perdoa por ter sido amante de Trajano e volta a ser agressiva com todos. A principal vítima é Artêmio, o rapaz se esforça para reanimá-la mas ela não perde a chance de humilhá-lo. Por isso, depois de discutir com ela e dizer muita coisa que ela precisava ouvir, Artêmio vai embora da casa dos Duval. Quando André chega, Luciana o acusa de ter contado tudo a Elizabeth. A acusação provoca mais uma briga entre o casal. Sentindo-se cada vez mais sozinho, mergulhada num sofrimento sem fim, Luciana vai até a igreja e de joelhos pede perdão a Deus por todos os seus pecados. João da Cruz assiste ao desespero de Luciana e sofre por não poder acabar com a angústia que a consome. André já não sabe mais o que fazer para salvar seu casamento e confessa ao seu amigo Miguel que precisa muito de alguém que lhe dê amor, carinho e compreensão, coisas que Luciana já não é capaz de lhe oferecer. Ele garante ao amigo que não vai procurar Lourença mas se ela o procurar ou o destino fizer com que se encontrem ele não fugirá. Luciana vai com Tamara ao salão de beleza e dá de cara com Lourença. Tamara se pega a tapas com ela e depois da confusão Luciana e Lourença conversam à sós. Luciana diz a ela tudo que quer e acaba ouvindo dela tudo que não quer. No fim da conversa Lourença pede a Luciana que deixe André livre pois só com ela poderá ser feliz. Mais tarde, na empresa, Luciana conta para Míriam seu encontro com Lourença, admite que ela está apaixonado pelo André e que soube conquistá-lo. Começa a reunião de acionistas e Luciana conhece Viviam, sua nova sócia.
QUARTA 7/05
Cristina não consegue sustentar a mentira de Alonso e acaba confessando a Vítor Manuel que é dele o filho que espera. Enquanto isso, na emissora, Ofélia conta a André sobre a gravidez de Cristina e diz também que Tamara sabe de tudo. Emocionado com a notícia, Vítor Manuel tenta se reconciliar com Cristina mas ela está decidida a tirá-lo de sua vida e pede a ele que se esqueça dela e do filho. André, atordoado com o que acaba de ouvir de Ofélia, procura Lourença e exige que ela lhe diga a verdade. Ao saber da verdade Luciana tenta jogar o filho contra Cristina colocando em dúvida a paternidade da criança, mas Vítor Manuel tem certeza que o filho é seu , enfrenta a mãe e diz que desta vez não está disposto a renunciar à sua felicidade. Luciana se nega a apoiá-lo mas André fica a favor do filho e diz a ele que deve lutar pelo seu amor. Tamara começa a apresentar sinais de que está com distúrbios psiquicos pois faz planos para o batizado do filho como se ele existisse. Vítor Manuel volta para casa achando que Tamara não sabe nada e conta a ela sobre o filho que Cristina espera . Ao perceber que seu casamento chegou ao fim Tamara apela, e acusa Vítor Manuel de ter matado o filho que ela esperava só para poder se divorciar e ficar com Cristina. Mais tarde Rebeca conta ao genro que sua filha sabia sobre a gravidez de Cristina. Cristina vai até a igreja e lá encontra Luciana, que não perde a chance de humilhá-la dizendo que não acredita que Vítor Manuel seja o pai da criança. Na empresa de Luciana o clima continua tenso entre as duas acionistas pois Viviam não concorda com sistema centralizador adotado por Luciana. André continua dedicando todo seu tempo a Elizabeth e ela já começa a apresentar sinais de melhora. Mais conformada com a situação ela diz ao pai que está disposta a procurar um especialista. Vítor Manuel discute com Tamara e a recrimina por ter escondido a verdade sobre a gravidez de Cristina. Durante a discussão ele se lembra do comentário feito por Nicólas no dia em que foi à sua casa e exige que Tamara explique o que ele quis dizer.
QUINTA 8/05
O padre João da Cruz tenta convencer Elizabeth a ouvir as explicações do pai, mas a garota está irredutível. E, a crise entre ela e André acaba aproximando Elizabeth de Luciana. André procura Cristina para oferecer seu apoio e ajuda financeira. Cristina agradece o gesto mas pede a ele que entenda que quanto mais longe estiver da família Duval mais tranquila poderá viver. André entende os motivos de Cristina , se coloca à sua disposição e promete não contar nada ao Vítor Manuel. Artêmio volta a morar na casa dos Duval e a amizade entre ele e Elizabeth aumenta a cada dia. Tamara, enlouquecida pelo desprezo de Vítor Manuel, procura Cristina a agride com palavras e só não consegue agredi-la fisicamente por que a vizinhança intervém. Depois do encontro Tamara procura Luciana conta o que está acontecendo e encontra nela uma aliada para destruir Cristina. Determinada a destruir Luciana, dona Ana Joaquina procura Viviam para contar a ela sobre o passado de sua maior inimiga. Mas Viviam corta a conversa dizendo a ela que não se interessa pela vida pessoal da sócia. Dona Ana Joaquina vai embora furiosa. No dia seguinte Luciana se surpreende quando Viviam pergunta se ela conhece Ana Joaquina Belarde.
SEXTA 9/05
Luciana confirma que conhece dona Ana Joaquina e Viviam conta a ela quais eram suas intenções ao procurá-la. Frustrada por não ter conseguido denegrir a imagem de Luciana perante Viviam, dona Ana Joaquina se une a Trajano para planejar algo mais eficiente que destrua de uma vez Luciana Duval. A proximidade do casamento com Cacilda faz José Maria refletir e perceber que não está apaixonado por ela e jamais esqueceu Lourença, por isso propõe à noiva que se casem apenas no civil. A decisão deixa Cacilda revoltada e ela decide acabar com o noivado. Sentido-se pressionado José Maria acaba aceitando as condições da noiva e decide se casar no religioso. A convivência entre André e Luciana está cada vez mais difícil, as discussões são diárias e fica cada vez mais distante qualquer possibilidade de reconciliação. E, as coisas pioram ainda mais quando Luciana ouve André dizer ao filho que procurou Cristina para lhe oferecer ajuda. Impiedosa, como sempre, Luciana enfrenta o marido e o filho e diz que não vai permitir que eles ajudem "aquela perdida". Alonso se sente mal e quase desmaia mas pede a Caridade que não conte nada para sua mãe. Dona Ana Joaquina, depois de ver Flávio agredir seu filho, decide se vingar e incumbe Fidêncio de dar um fim no malandro. Caridade conta a Viviam sobre o mal-estar de Alonso e ela , desesperada, sai em busca do filho. Viviam vai até a casa de Cristina, mas não o encontra e acaba contando toda a verdade a ela.
domingo, 4 de maio de 2008
O Privilégio de Amar - 5 à 9 mai 2008
resumido por
Korvo
às
00:29
categorias: novela, o privilégio de amar, sbt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário