sábado, 15 de novembro de 2008

Mulheres Apaixonadas 17 à 21 nov 2008

SEGUNDA 17/11
Helena pondera que ela não deve ir para a cama sem amor. Luigi percebe a apreensão de Raquel. Lorena garante a Margareth que vai apurar o caso. Heloisa faz cara feia ao ver Sérgio conversando com Vidinha, o que o irrita muito. Dóris pede uma segunda chance, e é readmitida. Lorena ouve Ana desabafar com Expedito que não aceita mesmo a relação dos dois, pois acha que ela está sugando a juventude dele. Diogo garante a Marina que não pode viajar e ela se queixa de falta de atenção. Luciana aceita o convite de César. Lorena tem uma conversa dura com Santana, manda que ela se trate e avisa que ela está suspensa um mês. Cláudio ri dos ciúmes de Edwiges. Tereza confessa a Miguel que qualquer um gostaria de estar no lugar de Luciana. Raquel tenta relaxar, mas não consegue. Luciana concorda que Tereza continue morando com ela. Paulinha olha o pai com desprezo quando ele conta que comprou coisas novas para o quarto. Hilda reclama com Elisa por ela estar chegando muito tarde, o que vem preocupando Leandro. Rodrigo, Diogo e Cláudio conversam sobre mulheres e a nova sociedade. Paulinha chora, triste e humilhada, ao ver o novo quarto. Heloisa e Leila vão ao MADA. Heloisa se comove ao ouvir o depoimento de uma mulher. Oswaldo avisa á filha que ela vai ter que se mudar logo. Santana manda o porteiro comprar uma garrafa de conhaque e guarda no armário. Carlinhos ensina passos de dança para Leopoldo, que se diverte. Heloísa, sentindo-se desconfortável, vai embora antes do final da reunião. Adelaide encontra a garrafa no armário e joga-a fora. Téo vai jantar na casa de Fernanda.

TERÇA 18/11
Salete conta que um anjo apareceu em seu sonho para dizer que Téo ia se casar com Fernanda. Lobato, Lacerda e Luigi visitam Santana. Helena e Hilda ficam felizes porque Heloisa pensa em voltar às reuniões do MADA. Raquel vê um vídeo de suspense com Fred e se assusta quando o telefone toca. Santana não encontra a garrafa, bebe perfume diluído em água com açúcar e chora com pena de si mesma. Téo janta com Helena e Lucas. Luciana aguarda impaciente um telefonema de César. Paulinha bate na casa de Marcinha e pede para dormir lá. Téo convida Helena para tomar um vinho, brinda, coloca uma bela música, cheio de segundas intenções. Helena tenta cortar o clima. Paulinha confessa que entrou em crise ao ver o seu quarto. César conversa, amistosamente, sobre os planos de trabalho de Rodrigo. Téo abraça Helena, ela tenta resistir, mas os dois acabam se amando. Marcinha avisa Oswaldo que Paulinha irá dormir em sua casa por uma noite e exige que ela fale com o pai. Gracinha e Cláudio conversam e lancham no quarto. Marta decide que ou vai pagar uma nova viagem para Gracinha ou ela deverá dormir nas dependências dos empregados. No Nick Bar, Heloísa comenta sobre o MADA. Sérgio reafirma que ela deveria mesmo freqüentar um grupo de apoio ou fazer uma terapia. Ela faz um discurso raivoso e enciumado. Sérgio se levanta, vai embora, pega o carro e quase atropela Heloísa que se coloca na frente dele. Heloisa bate na casa de Helena acordando a todos, acusando Sérgio de ter tentado matá-la. Sérgio se refugia na casa de Hilda assustado por ter quase atropelado a mulher. César combina detalhes da viagem com Luciana. Heloisa descobre que o armário de Sérgio está vazio.

QUARTA 19/11
Raquel pedala e se apavora ao ver que está sendo seguida pelo carro de Marcos. Marcos segue Raquel. Heloisa insiste que Sérgio suba, quando ele passa na porta do prédio para pegar a sua mala. Carlinhos salta do ônibus ao ver Raquel cair da bicicleta e socorre-a. Heloísa implora, depois ameaça, mas Sérgio vai embora. Marcos manda flores para Raquel. Paulinha vibra ao chegar na escola de carro. Lorena confessa a sua felicidade por ter encontrado Expedito e afirma saber que Ana não aprova a relação dos dois. Expedito garante que está apaixonado por ela e que é isso que conta. Ana percebe a depressão de Santana, que garante ter parado de beber. Pérola e Luciana conversam sobre César, um pouco antes da filha viajar. Margareth insiste com Clara que ela tem uma doença e que está disposta a interná-la em uma clínica na Suíça. Antonio não deixa Heloísa subir e nem ligar para o quarto de Sérgio. Clara conta que vai voltar para casa e para ter dinheiro de volta precisa ficar afastada de Rafaela. Helena ouve comentários que Luciana viajou com César. Luciana e César se beijam e ela tira o roupão. Luciana e César se amam. Laura comenta com Tereza e Miguel que César se vinga nas mulheres de alguma decepção que sofreu. Tereza fofoca sobre a relação de Diogo e Luciana. Laura convida-os para jantar em sua casa. César jura para Luciana que sabia desde o primeiro momento que alguma coisa ia acontecer entre eles. Sergio, Téo e Rafael conversam sobre amor. Santana bebe em um restaurante. Cláudio observa Gracinha trocar de roupa. Santana cruza com um aluno na pizzaria e os pais dele percebem que ela está de porre. Oswaldo leva uma comida para Paulinha, que recusa irritada.

QUINTA 20/11
Santana vai à casa de Lorena, pede que ela a readmita e chora convulsivamente. Lorena manda que ela lute contra o alcoolismo. Clara e Rafaela se despedem com tristeza. Marina fica com ciúmes de Gracinha. Edwiges chega para o almoço na casa de Marta. César e Luciana tiram fotos. Ele convida-a para ficar mais uma noite. Marina aconselha Edwiges a não dar mole para Gracinha. Marcinha flagra seu pai beijando Luciana. César apresenta a filha à Luciana. Marcinha avisa que está com pressa e vai dar um beijo em Laura. Luciana comenta que está se sentindo péssima. Laura tenta que Marcinha compreenda a situação. Clara garante a Rafaela que a mãe vai vigiar os seus passos. Paulinha avisa ao pai que vai cair fora o mais rápido possível daquela casa pobre. Marcinha acusa o pai de ter prejudicado Laura e ele avisa que tem direito a se envolver afetivamente com quem quiser. Rodrigo pede que Edwiges ajude-o a organizar o grupo de teatro. Lorena conversa com Helena sobre o estado de Santana e acha que ela não poderá dar aulas tão cedo. Santana tenta resistir, mas acaba pedindo um chope no botequim. Heloisa vai ao quarto de Sérgio, faz perguntas á arrumadeira e depois acusa Téo de ter insuflado o marido contra ela, só para se vingar. Téo manda que ela se trate. Marina reclama que Diogo está perdendo o romantismo. Duas mãos tampam os olhos de Raquel na sala de professores e, pelo tato, ela descobre que é Marcos. Marcos beija Raquel. Heloisa paga a ascensorista Mirtes para que lhe dê informações. Estela combina uma festa em sua suíte. Margareth pega Clara no colégio. Santana nega que esteja bebendo, mas Helena insiste que ela procure ajuda.

SEXTA 21/11
Marcos dá uma jóia para Raquel e fala dos planos para o futuro. Ela insiste que não vai continuar com a relação, mas ele garante que ela ainda o ama. Flora e Leopoldo quase são atropelados. Estela acode os dois e Dóris mostra a sua impaciência. Cláudio convida Edwiges para viajar com ele e ela se sente pressionada a dormir com o namorado. Yvone estanca ao ver Marcos e Raquel se beijando. Helena combina jantar com Téo para discutir a situação de Lucas. Mirtes ouve Estela convidando Sergio para a festa. Cláudio se abre com Gracinha. Helena reage ao ver as fotos de Luciana e César. Marcos volta para a casa de Raquel prometendo uma noite maravilhosa. Sergio se diverte na festa de Estela. Heloisa chega. César e Luciana vão ao Nick Bar e vêem Helena e Téo. Luciana e César sentam-se com Téo e Helena. Sérgio fica chateado com a presença de Heloisa na festa. Marcos dispensa Yvone e toma conta da cozinha para preparar o jantar. César e Luciana comentam do final de semana e Helena mostra-se irritada e impaciente. Heloísa faz uma cena de ciúmes, grita que Sérgio é casado. A confusão continua no corredor. Estela sai no tapa com a prima, que a ofende. Sérgio impede Heloisa de entrar em seu quarto e ela é levada embora por Rafael, aos prantos. Marcos deixa claro que tem o controle da situação, mas aceita ir embora. Helena se irrita com Téo e acusa-o de não querer discutir a questão de Lucas. Gracinha decide viajar com Cláudio. Fred percebe um clima estranho entre Raquel e Marcos, que vai até a escola. Santana observa escondida, a saída dos alunos. Raquel garante para Fred que está tudo bem.

Nenhum comentário: