SEGUNDA 17/11
Marcelo pensa na possibilidade de sua mãe, seus irmãos e Tenório irem morar em São Paulo enquanto ele, Guta e Maria ficariam na fazenda. Guta decide abrir o jogo com a mãe. Joventino conversa com o pai e diz que gostaria de ir até Campo Grande para que Juma seja registrada. Irma não consegue esquecer Trindade e tem esperança que o peão volte para o nascimento do filho. Guta conta para a mãe que está grávida e toda sua história com Marcelo. Eles pedem segredo a Maria e depois propõe a ela que vá morar com eles na fazenda assim que os demais voltem para São Paulo. Zé Lucas está decidido a mudar de vida e não acompanha os peões na comitiva . Tenório começa a desconfiar da relação de Guta e Marcelo. Zé Leôncio e Joventino voltam de Campo Grande e comunicam a Zé Lucas que decidiram apoiar sua candidatura a deputado federal.
TERÇA 18/11
Zé Leôncio diz ao filho que decidiu apoiar sua carreira política para que possa defender os interesses do povo no congresso. A "muda" se queixa com Zefa e diz que Tibério a trata mais como filha do que como mulher. Marcelo confessa para Guta que está cada vez mais difícil chamar Tenório de pai. Tibério conversa com Alcides e pede a ele que esqueça a vingança contra Tenório. Tenório passa os dias bebendo e está cada vez mais agressivo com Zuleika e os filhos. Zefa conta para Maria que Zaqueu está apaixonado pelo peão, Alcides. O velho do rio diz para Juma que ela vai ter uma menina e afirma que essa criança é a reencarnação de sua mãe, Maria Marruá. Impressionada com a conversa que teve com o velho, Juma diz para Joventino que a mãe dela vai ser a filha que estão esperando.
QUARTA 19/11
Os peões voltam trazendo a boiada que Zé Leôncio comprou em sociedade com Mariana. Zuleika fica chocada quando Tenório, embriagado e nervoso, a chama de bruaca. Chega à fazenda de Tenório o jagunço que ele contratou para levar a cabo sua vingança contra Maria, Alcides, Zé Leôncio e seus três filhos. Zuleika desconfia do empregado que o marido contratou. No dia seguinte Zé Lucas é a primeira vítima do matador. Depois ele volta para a fazenda e diz que já atirou em um deles. Tadeu encontra o cavalo de Zé Lucas e volta para avisar o pai. Todos saem para procurá-lo.
QUINTA 20/11
Enquanto todos procuram por Zé Lucas, o velho do rio cuida dele na tapera e extrai a bala que estava cravada em seu peito. Irma começa a ter visões, diz a todos que Zé Lucas está bem e que alguém está cuidando dele. Anoitece, e a falta de notícias preocupa Zé Leôncio que não consegue imaginar o que pode ter acontecido com seu filho. Alcides conta que ouviu um tiro e levanta a hipótese de que ele possa ter sido vítima de um matador profissional. O comentário deixa Zé Leôncio intrigado e ele desconfia de Tenório. Tadeu e Joventino vão até a fazenda vizinha e voltam convencidos de que o fazendeiro não tem nada a ver com desaparecimento de Zé Lucas. Enquanto todos continuam procurando por Zé Lucas, Teodoro se prepara para atingir sua próxima vítima.
SEXTA 21/11
Zé Leôncio percorre os rios à procura do filho. Juma volta à tapera e mais uma vez não encontra ninguém. Irma tem outra visão e diz a Filó e à mãe que Zé Lucas está morto, depois diz ao sobrinho que está vendo Juma na beira do rio chamando pelo velho. Mariana e Joventino se assustam com o comportamento de Irma. Sem imaginar que estão diante de um matador profissional, Marcelo e os irmãos fazem amizade com Teodoro e acreditam que ele é uma boa pessoa. O velho do rio diz para Zé Lucas que seu destino é a política e depois desaparece diante de seus olhos. Zé Lucas volta para fazenda e deixa todos surpresos ao contar o que aconteceu e quem salvou sua vida. Tenório dá instruções ao jagunço, pede a ele que vá com calma para não levantar suspeitas e ordena que castre Alcides antes de matá-lo. Diante dos acontecimentos, Zé Leôncio acaba acreditando que o velho do rio existe que se transformou no anjo da guarda de seus filhos. Alcides e a "muda" desconfiam que Tenório está por traz do que aconteceu com Zé Lucas. Irma, assim como Trindade, vê o velho do rio na foto e se assusta com a semelhança dele com Zé Leôncio. Tenório descobre que Marcelo e Guta dormindo juntos e pede explicações ao filho.
SÁBADO 22/11
A discussão entre Tenório e Marcelo acorda o resto da família. Marcelo e Guta afirma que não estão em pecado e deixam o pai intrigado. Roberto sai de barco e é atacado por uma sucuri. Teodoro assiste a cena e não faz nada para salvar a vida do rapaz. Guta decide ir embora, mas Marcelo não concorda com ela. Tenório entra no quarto e pede explicações aos dois. A conversa é interrompida com os gritos de Zuleika quando Teodoro chega dizendo que Roberto foi atacado por uma cobra. Irma confessa para Zé Lucas que está assustada com as coisas que anda vendo, sentindo e ouvindo. Tenório, Marcelo e Renato procuram desesperadamente por Roberto. Guta e Marcelo vão até a fazenda de Zé Leôncio e contam o que aconteceu com o irmão. Logo depois, Zé Leôncio é informado, pelo rádio, que uma sucuri gigante foi capturada pelo Ibama e carregava na barriga um adolescente. Tenório se culpa pela morte do filho por não ter permitido que ele voltasse para São Paulo. Zuleika, revoltada pela perda do filho., também culpa o marido. Joventino leva Marcelo até Campo Grande para o reconhecimento do corpo.
sábado, 15 de novembro de 2008
Pantanal - 17 à 22 nov 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisa personalizada


Nenhum comentário:
Postar um comentário