domingo, 29 de março de 2009

Promessas de Amor - 30 mar à 4 abr 2009

SEGUNDA 30/03
Garcia tenta acalmar Ferraz, que jura vingança pela morte de seu irmão Juan. Ele não tira da cabeça que Sofia é a culpada pelo crime. Carvalho vai ao encontro de Amadeus, para lhe dizer que fará tudo para defendê-lo da acusação de homicídio. Sofia se desespera, ao ouvir as mensagens de Ferraz acusando-a pela morte do irmão. Tonho fica preocupado com as ameaças feitas a Sofia e, consequentemente, a seu filho Amadeus. Camargo discute com Nestor, por tê-lo livrado mais uma vez de confusões com a polícia. Silvia e Isabel passam pela sala, percebem a confusão, mas não se intrometem. Camargo encerra a festa rave, para não ter mais problemas com a polícia. Cristina vai até Camargo para saber como está, mas ele pede discrição. Armanda zomba da cara de Nestor, por ele ter baixado a cabeça para as ordens do pai. Juno fala para a mãe que não quer ter Lino como padrasto. Gór explica a Juno que, com essa nova lei antimutantes, eles terão de ficar escondidos. Gabriela tenta fazer ciúme em Nati, com Valente. Ele marca um encontro com Nati, mesmo correndo o risco de ser encontrado pela Depecom. Garcia conta a Ferraz que conseguiram rastrear a ligação de Nati. Ele descobre que ela e Valente irão se encontrar no barco dela, no Rio de Janeiro. Amadeus confessa a Tonho que está interessado em Sofia, mas o pai não acredita no futuro do relacionamento.

TERÇA 31/03
Beto termina o namoro com Aline, pois ela não aceita que ele queira defender quem é inocente. Cris fica preocupado por Iara ter marcado de se encontrar com ele na praia, e não ter aparecido. Valente sai para se encontrar com Nati. Lúcio lhe dá um abraço e desperta sua emoção. Pepe separa todos os documentos de Ângela e Vavá, para matriculá-los no colégio. Camargo decide colocar Nestor para trabalhar no Colégio Novo Ensino. Sofia percebe que Tonho não foi muito com a cara dela. Amadeus lhe pede que não ligue para isso, e diz que ela pode ficar em um dos chalés. Aline tenta fazer com que Beto entenda o ponto de vista dela, quanto ao trabalho que eles são obrigados a fazer, mas ele não volta atrás. Draco percebe que Gór e Metamorfo não estão bem. Gór diz que não deve satisfações a ninguém. Juno fala para Bianca que Lino não é boa pessoa. Lino dá uma bronca em Juno que, irritada, usa seus poderes. Lino começa a ficar cego. Felipe recebe uma mensagem de Juno, dizendo que Lino e os outros mutantes do mal formaram uma quadrilha de assaltantes. Garcia combina com os agentes da Depecom um plano para pegar Valente, e confisca todos os celulares para não haver vazamento de informação. Beto decide usar a identidade secreta dele, para defender Valente. Isabel desabafa com Renata e diz que suspeita que o marido a esteja traindo. Amadeus vai até o Colégio com Sofia. Camargo apresenta Isabel à professora Cristina. Érica vai ao Colégio, para saber se consegue uma vaga como professora de história. Nestor conhece Sofia e logo se interessa por ela. Amadeus aguarda o término da reunião de professores, quando se depara com Ferraz.

QUARTA 1/04
Grilo fala para Silvia que gosta dela e pede uma chance. Ela diz que não. Camargo fala para Isabel e Sofia que vai fazer “cortes” em alguns departamentos do colégio. Érica fala para Camargo que eles não podem deixar de investir em tecnologia. Ferraz tenta entrar no Colégio, mas Nestor fala que sem mandado judicial ele não entra. Ferraz fala para Nestor que quer fazer uma investigação e, se ele o impedir, poderá ser preso. Nestor insiste em ver o mandado. Ferraz desiste e fala para Nestor que vai conseguir as informações sobre Sofia, sozinho. Camargo aceita os argumentos de Érica e decide continuar investindo no departamento de informática. Amadeus entra na sala de reunião e chama Sofia, que fica surpresa e pede licença a Camargo. Amadeus fala para Sofia que eles precisam sair dali, pois Ferraz está fora do Colégio à procura dela. Sofia argumenta que está com muito medo e Ferraz nunca vai deixá-la em paz. Amadeus avisa que vai protegê-la. Sofia vê Ferraz no corredor. Ela fica em estado de choque. Valente se aproxima do barco para encontrar Nati, mas é interceptado por Aline, Hiromi, Beto, Cláudia e Garcia. Eles atiram, mas ele consegue se proteger com seu escudo de energia e foge. Ferraz insiste em entrar no Colégio, mas Nestor o impede. Renata chega e pergunta a Ferraz o que está querendo. Ele pergunta por Sofia. Renata fala que ela está na sala de reunião. Ferraz interrompe a reunião à procura de Sofia e conta a Camargo que ela matou seu irmão. Felipe conversa com Leonor e se culpa por não ter protegido Juno. Leonor consegue uma casa nova, para as crianças ficarem com Pepe e Érica. Perpétua sente ciúme de Carvalho com Cléo. Carvalho conta a Ísis, Perpétua e Cléo que vai cuidar do caso da Sofia. Lino, Draco e Telê planejam um assalto.

QUINTA 2/04
Garcia atira contra Valente e diz que irá levá-lo até Ferraz. Valente parte para a briga e arranca a arma da mão dele. De repente, Aline entra na sala e ameaça Valente. Garcia aproveita a chance e acerta Valente, que sente dor. Garcia está prestes a atirar, quando Beto, vestido de enigma, surge e atira dardos tranquilizantes nele e em Aline. Os dois desmaiam. Valente sai correndo, intrigado. Beto se agacha perto de Aline e Garcia, e confere se eles estão bem. Eugênio tenta se aproximar de Ágata, mas Aquiles fica em cima e não dá espaço para os dois. Leonor brinca com Lúcio, enquanto Felipe os observa. De repente, Pepe e Érica chegam do Colégio e contam que ela conseguiu emprego de professora e ainda matriculou todos com desconto. Juno intui que seu pai está pensando nela. Bianca fica com raiva e pede para a filha deixar essa história de lado. Gór e Metamorfo discutem na frente de Draco, Telê e Lino. Sofia chora, ao levar uma bronca de Camargo. Amadeus chega e tenta confortá-la. Sofia desabafa e diz que Ferraz contou a Camargo que ela é uma assassina. Cristina e Camargo se beijam, na sala dele. Neste momento, Isabel entra e quase os flagra. Beto e Aline trocam olhares, feridos. Nestor encontra os pais no Colégio e diz que vai embora com eles. Camargo não deixa e fala para o filho que o expediente ainda não acabou. Camargo sai da sala e Nestor aproveita para pegar dinheiro da carteira do pai.

SEXTA 3/04
Renata e Cristina conversam sobre as suspeitas de que Sofia é uma assassina. Marli conta a Grilo que Renata está sabendo algum segredo que não pode contar. Grilo fica intrigado e diz que Marli despertou seu lado detetive. Armanda fala mal de Sofia, mas Nestor a defende. Ele conta que ficou balançado por Sofia e vai aproveitar esse momento, para se aproximar dela. Armanda e Nestor marcam de se encontrar na casa dele. Ele pede a Camargo para não demitir Sofia. Tonho diz a Sofia, que ela só apareceu para atrapalhar a vida de Amadeus. Ela lhe pede desculpas e diz que não teve culpa de nada. Tonho manda-a se afastar de Amadeus. Aline critica a atitude de Enigma e diz que ele está agindo contra a lei. Beto defende Enigma e discute com ela. Ele diz que não consegue mais conviver com Aline e termina o namoro com ela. Cláudia e Hiromi ficam curiosas para descobrir quem é o Enigma. Nati e Valente transam. Nati fala de Gabriela e diz que não confia nela. Valente pede para Nati pedir transferência para o Rio. Camargo abre a carteira e verifica que seu dinheiro sumiu. Ele desconfia de Nestor e fica revoltado. Érica e Pepe contam a Leonor, Felipe e Gabriela que Ferraz está no Rio de Janeiro, para investigar a morte do irmão. Eles decidem não contar nada às crianças. Isabel defende Nestor e diz que Camargo precisa dar um voto de confiança ao filho. Ferraz resolve tentar seduzir Renata, para conseguir informações sobre Sofia. Tonho diz a Amadeus que está na hora de mandar Sofia embora da pousada. Sofia surge com a mala na mão e diz que não pôde deixar de ouvir a conversa. Ela diz que é melhor encontrar outro lugar para ficar. Amadeus avisa que Sofia não vai para lugar nenhum e diz que irá embora com ela, caso Tonho insista nessa história.

SÁBADO 4/04
Silva pergunta a Isabel por que ela está triste. Isabel desabafa e conta à filha que brigou novamente com Camargo. Nestor chega e vê a mãe e a irmã conversando. Aquiles conta a Ágata e Eugênio que o delegado Ferraz está no Rio de Janeiro. Eles se assustam, ao lembrar que Ferraz não gosta de mutante. Ferraz pressiona Renata, com jeito sedutor. Quando ela se derrete, ele muda o tom e lhe dá uma dura. Tonho fica irritado com a decisão de Amadeus. Sofia fica aflita com a discussão. Carvalho e Cléo se beijam, no momento em que Perpétua e Isis chegam. Isabel e Nestor ficam a sós, na sala da mansão. Ela olha com firmeza para o filho e pergunta se ele pegou o dinheiro do pai. Nestor se faz de sonso. Ela o pressiona e ele reage com cinismo. Bianca fica revoltada com Lino e os dois discutem. Juno defende Bianca. Gór, Metamorfo, Draco e Telê observam, indignados. Amadeus avisa que irá embora da pousada com Sofia. Tonho pede para o filho não fazer isso. Armanda chega à casa de Nestor e os dois correm para o quarto. Enquanto isso, Camargo prepara um drinque e ouve as considerações de Isabel sobre o filho. Sofia pede para Amadeus não ir embora da pousada. Ele diz que vai ficar, mas com a condição de que ela fique também. Sofia e Amadeus se beijam. Tonho chega bem na hora.

Nenhum comentário: