sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vende-se um Véu de Noiva - 22 à 27 jun 2009

SEGUNDA 22/06
Ulisses pede para Irani para não tocar no nome de Klauss – o estrangeiro que engravidou Irani. O pescador assume o filho da moça. Fabrício Vilela conta a tia Cora que Maria Célia caiu do penhasco com o bebê. Uma equipe tenta encontrar o corpo de Maria Célia e do bebê no mar. Fabrício Vilela resgata o bebê de Maria Célia, que estava escondido entre as pedras, e parte da ilha. Eunice conta a tia Cora que Maria Célia que insistiu para ir à ilha. Fabrício passa a chamar o bebê de Daniel. Tia Cora conta a Rubens Baronese que Maria Célia e o recém-nascido morreram. Rubens se desespera. Rubens pede para Eunice sumir da sua frente. Fabrício amamenta Daniel. Eunice diz para a empregada Isabel ir embora da mansão dos Baronese. Rubens resiste em acreditar no pesadelo. O rapaz recebe a notícia de que encontraram o corpo de Maria Célia. Rita vai à casa de Fabrício oferecer-lhe ajuda após o incidente. Rubens Baronese relembra momentos ao lado de sua amada. Eunice não esconde a satisfação ao ver Rubens desconsolado. Os pescadores comentam a morte de Maria Célia. Perturbado, Rubens pula na piscina da mansão.

TERÇA 23/06
Fabrício sente cada vez mais afeto por Daniel. Rita relembra seu primeiro encontro com Fabrício. Fabrício escreve carta de demissão à Baronese Pescados. Eunice encontra Clóvis às escondidas. Ulisses presta homenagem a Maria Célia. Fabrício entrega carta de demissão à secretária da Baronese Pescados. Tia Cora pergunta a Eunice onde ela estava. Zé Moreia e Ulisses têm um desentendimento. Fabrício Vilela decide ir embora com Daniel. Tia Cora diz a Rubens que será impossível encontrar o corpo do bebê. Ulisses pede para Irani ficar longe de Zé Moreia. Tia Cora e Rubens recebem a carta de demissão de Fabrício. Zé Moreia relembra o momento em que deu anel a Irani e ela o rejeitou. Tia Cora tenta convencer Isabel a contar o que aconteceu na ilha. Fabrício Vilela acompanha o enterro de Maria Célia à distância, com Daniel nos braços. Ao longo do enterro, Rubens jura amor eterno a Maria Célia. Diante do túmulo, Fabrício promete cumprir o que disse a Maria Célia: cuidar de Daniel como se fosse seu filho.
Início da segunda fase de “Vende-se Um Véu de Noiva”
Passagens de clipes com os principais acontecimentos históricos e políticos entre os anos de 1981 e 2009. Passados 28 anos, tia Cora e Rubens Baronese estão na sala da mansão à espera de Eunice. Os três vão à festa de inauguração da nova sede do Complexo Industrial de Pescados, o CIP.

QUARTA 24/06
Daniel Vilela pinta uma tela em seu quarto. Fabrício Vilela bate à porta. Tia Cora nutre certa implicância por Eunice. Fabrício Vilela casou-se com Rita, que assumiu Daniel. Eliana Vilela é fruto da união de Fabrício e Rita. Rita faz críticas a Daniel, não compreende o estilo de vida do jovem artista. Isabel casou-se com Josias, que convida a mulher para ir à festa do Complexo Industrial de Pescados. Isabel nega o convite e diz que quer distância da família Baronese. Rubens Baronese conta a tia Cora e Eunice que faz 28 anos que Maria Célia morreu. O empresário escolheu a data para inaugurar a nova sede do Complexo Industrial de Pescados, o CIP. Zé Moreia e Ulisses discutem em um bar à beira mar. Zé Moreia diz que Rubens Baronese se aproveita dos pescadores para construir sua fortuna. Antes da festa do CIP, Rubens Baronese deixa flores no túmulo de Maria Célia. Zé Moreia faz um protesto contra o CIP. Irani e seu filho Cauã ficam indignados ao ver a passeata comandada por Zé Moreia. Daniel Vilela conta ao pai Fabrício Vilela que conseguiu um trabalho. Os convidados se atrasam para a festa do CIP por conta da manifestação dos pescadores. Priscila e Ney trabalham a todo vapor em uma lanchonete descolada: a Rock n Burguer. Cris, dona do dinner, é espevitada e severa. Eliana Vilela também trabalha na Rock n Burguer. Por conta do trânsito, ela chega atrasada. Patrícia acoberta a colega de trabalho. Rubens Baronese defende o CIP e diz que sem o complexo os pescadores já teriam morrido de fome. Ao saber que Daniel Vilela vai pintar painel no CIP, Fabrício tenta tirar a ideia da cabeça do filho. Por acaso Eunice e Fabrício se encontram. Na oficina, Mario e Montanha arrumam um carro. Daniel Vilela sai do carro para ver o que está acontecendo entre o pai, Fabrício, e Eunice. Eunice vê uma gargantilha com pingente no pescoço de Daniel. Rubens reúne empresários japoneses no CIP e pede desculpas pela confusão. O Complexo Industrial de Pescados é considerado o maior da América Latina. Fabrício diz a Daniel que não se dá bem com Eunice, pois eles brigaram no passado. Ulisses vai ao CIP conversar com Rubens Baronese.

QUINTA 25/06
Rubens aprecia a pintura de Daniel, fica curioso e pergunta sobre sua família. Daniel se incomoda e vai embora. Eunice encarrega Clóvis de investigar a vida de Fabrício. Gustavo Baronese delega a Flávio Marques a contratação de profissionais para trabalhar na Ilha. Cris chega na oficina para consertar o carro. Mario, garanhão, finge não ser o noivo de Eliana Vilela. Cauã vai falar com Zé Moréia sobre Klauss. Em troca, Zé exige que Cauã lhe faça um “serviço” e leva Cauã até seu barco misterioso. Fabrício e Rita estão aflitos com as dívidas. Fabrício se lembra de Eunice. Rita suspeita de um caso entre eles, no passado. Cris conta para Eliana Vilela que Mario não estava na oficina, apenas dois “cafajestes”. Marize seduz Gustavo Baronese no escritório. Marujo alerta Ulisses sobre a aproximação entre Zé Moréia e Cauã. Eliana, preocupada com a situação da casa, informa Rita que sabe da verdade. No boteco, Clóvis observa Fabrício e colhe informações sobre sua vida. Rubens conversa com Homero sobre a filial do Ceará. Homero demonstra interesse em assumir, Rubens escolhe Gustavo. Homero fica furioso. Homero conta para Gustavo sua provável função na empresa do Ceará. Ulisses enfrenta Zé Moréia e ordena que fique longe de sua família. Daniel conta para Fabrício que conheceu Rubens. Fabrício fica apavorado. Clóvis relata para Eunice as informações sobre Fabrício. Acredita na possibilidade de Daniel ser o filho de Maria Célia.

SEXTA 26/06
Eunice decide infernizar a vida de Fabrício. Zé Moréia, com Cauã rouba um cargueiro, com produtos importados. Fabrício orienta Daniel a recusar qualquer trabalho para os Baronese. Daniel, em seu quarto, expressa seu amor por Eliana. Grande conflito. Fabrício decide não recorrer ao dinheiro de Eunice. Rita estranha. Daniel ouve. Marize e Gustavo, na cama, discutem sobre o casamento. Fabrício cogita vender seu carro. Eliana não aceita. Desiste da festa. Rita insiste em resgatar o dinheiro prometido por Eunice. Daniel ouve e pede explicações. Ela se irrita. Daniel a confronta em relação ao seu amor por ele. Cauã fala para Ulisses que está trabalhando como vendedor de produtos importados. Ulisses estranha. Eunice, após discussão com Rubens, decide fazer uma festa para Gustavo. Fabrício consegue emprego como vendedor de remédios. Gustavo conta com o apoio de tia Cora para o projeto da Ilha. Homero e Eunice trocam olhares e conversam sobre o Ceará. Cauã, como camelô, vende seus produtos. A polícia chega. Gustavo fica impressionado com a beleza da mulher pintada no painel do mural. Gustavo e Flávio entram na lanchonete. Eliana tropeça com os patins e Gustavo impede sua queda. Os dois se olham fixamente.

SÁBADO 27/06
Gustavo, na lanchonete, associa Eliana à pintura do mural. Fica encantado com sua beleza. Garotos o provocam e começa uma briga entre eles. Cauã foge e se livra da polícia. Conversa sedutora entre Eunice e Homero sobre suas ambições: a vice-presidência da empresa e fazer Gustavo desistir dos projetos da Ilha do Profeta. Cris conta para Gustavo que é amiga de Marize. Eunice vê o painel e reconhece a semelhança da mulher com Maria Célia. Cauã vende toda a mercadoria e pressiona Zé Moréia a dizer o nome de seu pai. Fabrício chega ao novo emprego e não é admitido. Fica arrasado. Rita o vê desolado e se preocupa. Irani e Isabel conversam sobre adoção. Isabel resiste. Deseja ter filhos “seus”. Yasmin chega de viagem. Gustavo manda Eunice cancelar a festa. Pensa em Eliana. No bar, Zé Moréia influencia os pescadores a se rebelarem contra a pesca industrial. Chega Josias. Ele o acusa de traição. Gustavo volta à lanchonete. Encontra Eliana e Patrícia na porta. Oferece carona e elas aceitam. Gustavo chega à porta da casa de Eliana. Mário fica furioso e os confronta. Rita vai à casa dos Baronese falar com Eunice. Clóvis se espanta.

Nenhum comentário: