sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Maria do Bairro - 11 à 15 fev 2008

SEGUNDA 11/02
Soraia grita dizendo que é inocente e afirma que Nando a ameaçou de morte se ela se recusasse a ficar com ele. Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia a sua paixão. Nando diz que Alicia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela a maltratava e que a chamava de louca. Ele conta o que aconteceu na noite da festa. Alicia conta o que aconteceu naquela noite. Soraia reage dizendo que Alicia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os Dela Vega a instruíram para dizer isso. O advogado de Soraia tenta provar para o juiz que Alicia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alicia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus tratos.

TERÇA 12/02
O juiz lê a sentença que absolve Soraia e determina que a tutela de Alicia e Esperança volte para Soraia. Tita diz para Nando que está decepcionada com a covardia de Aldo. Calixta entra no quarto de Soraia e a reconhece pela foto. Soraia, por telefone, faz ameaças a Nando e sua família. Maria e Lupe vão para a casa de Soraia. Calixta entra no quarto de Soraia. Ela a empurra e Calixta bate a cabeça em uma cômoda. Calixta sangra e desmaia.

QUARTA 13/02
Soraia teme que alguém encontre o corpo de Calixta. Soraia planeja acusar Nando e acusá-lo da morte de Calixta. Nando conta para algumas pessoas da vila que foi à casa de Soraia e que quase a enforcou. Nando conta para Maria o que fez na casa de Soraia. Maria pede ao filho que não comente com ninguém. Soraia conta para a polícia que Nando matou Calixta. Soraia, ao telefone, diz para Maria que Nando matou Calixta.

QUINTA 14/02
O agente do Ministério Público diz para Maria que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria tenta encontrar Luís Fernando. Soraia tira fotos comprometedoras de Luís Fernando com ela. O agente vai atrás de Nando, mostra sua carteira e pergunta se ele matou Calixta. Vitória vai à casa de Soraia para constatar se Luís Fernando está com ela. Luís Fernando acorda, e Soraia diz que ele foi atrás dela porque ainda a ama. Maria conta para Luís Fernando que Soraia acusa Nando pela morte de Calixta. Maria encontra as fotos e diz para Luís Fernando que vai se divorciar dele. O agente entrega a Maria uma ordem de prisão para Nando. Maria assume a culpa.

SEXTA 15/02
Luís Fernando recebe a notícia de que Nando será preso. Soraia contrata um detetive para investigar a vida de Nando. Luís Fernando garante para Agripina que provará a inocência de Nando. Lupe e Vitória contam para Luís Fernando que Maria foi levada presa porque se declarou culpada pela morte de Calixta. Agripina diz para Soraia que é mãe de Nando. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela não aceita que Luís Fernando a defenda. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nando e providenciar o divórcio. Soraia pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nando diz para Maria que não a perdoará porque é uma assassina.