SEGUNDA 31/03
Sílvia acusa Branca de ser estelionatária e garante estar muito feliz em vê-la na lama. As duas brigam. Andréia percebe que está sendo observada e encontra Edivânia escondida. Ela diz que estava espionando Ezequiel. Sílvia volta para casa descontrolada e briga com Bárbara. Débora chora arrasada, olhando para suas malas. Antônio, desolado, não vai embora da oficina. Gioconda e Barreto conversam sobre a infância do filho e choram, preocupados. Narciso mostra o resultado de uma pesquisa secreta que fizeram na Portelinha. Juvenal também recebe uma cópia e ironiza por nada ser feito na sua favela sem o seu conhecimento. Evilásio e Juvenal se surpreendem ao ver que estão empatados nas intenções de voto e decidem traçar uma estratégia para conquistar os indecisos. Juvenal manda Geraldo organizar um showmício. Júlia não se conforma por Evilásio ter que pedir autorização à associação de moradores para fazer um comício. Juvenal elogia Ronildo, o que desperta os ciúmes dos anões. Eva manda Benoliel correr e aprender a usar sua fantasia para trabalhar na Indiana Tours. Bernardo convida Nadir para jantar. Renato percebe que Maria Paula está ansiosa com a visita de Ferraço. Bárbara, Benoliel e Fernanda brindam ao novo emprego. Barretinho recobra a consciência e diz que não morreu porque Sabrina ficou ao seu lado. Heraldo e Dália vêem Bernardinho e Carlão. Maria Paula abre a porta para Ferraço.
TERÇA 1/04
Ferraço pede para levar Renato para Teresópolis. Renato ouve escondido a conversa e é descoberto pela mãe. Dália e Heraldo insistem que Carlão tem que ir embora. Bernardinho diz que Carlão fica e, se fizer alguma besteira, será mandado embora. Barreto, Gioconda e Lenir comemoram com Barretinho. Sabrina se sente excluída e sai sem ser notada. Barretinho quer se levantar para ir atrás dela, mas é impedido. Ferraço diz que a viagem pode ajudar Silvia a se equilibrar. Renato fala para a mãe que quer voltar a Teresópolis e Maria Paula concorda. Antônio encontra um bilhete de Débora e todas as jóias que lhe deu e chora desconsolado. Amara observa a porta do restaurante. Bernardo se declara para Nadir e os dois se beijam. Amara faz um escândalo e briga com Nadir. Os fregueses saem correndo. Amara joga bacalhau em Bernardo. Ele tenta se explicar, mas Amara faz as malas e vai embora. Claudius fica envaidecido com os ciúmes de Solange. Célia diz a Clarissa que não se conforma de Branca estar com Macieira e ela, sozinha. Clarissa manda que ela esqueça a sua obsessão por Branca. Edivânia não consegue tirar os olhos de Apolo. Barretinho pede a Barreto que procure Sabrina e a peça em casamento em seu nome. Juvenal fica maravilhado ao ver a maquete do projeto, que Ferraço lhe mostra. Sabrina aceita o pedido de casamento. Barretinho olha, maravilhado, Sabrina entrar na igreja trazida pelo pai.
QUARTA 2/04
Débora treme ao pegar a caneta para assinar o fim de seu casamento. Todos admiram a beleza da noiva Sabrina. O padre começa a cerimônia. Débora hesita, mas acaba assinando. Antônio fica indeciso, e também assina. Lenir pede que Barreto disfarce a cara de mau humor. João Batista aguarda Débora e ela o repudia furiosa. Antonio diz a João Batista que ela deve ter achado outro mais rico. Débora esbarra em Jojô que a convida para almoçar. Débora sente náuseas e ele comenta que só falta ser uma gravidez. Barretinho e Sabrina saem da igreja sob uma chuva de arroz. Ferraço diz que providenciou a entrega da maquete. Juvenal garante que pediu o desembargo da obra. Eles se despedem sem apertar as mãos, inimigos como antes. Ferraço busca Renato para viajar. Maria Paula diz a Narciso que é refém de Ferraço, mas ele argumenta que ela pode processá-lo. Todos comentam sobre as casas populares que Juvenal vai construir. Evilásio se revolta. Branca acusa Célia. Macieira diz que ela é a culpada e precisa encontrar um meio de descobrir uma saída para esta confusão. Juvenal fala para Narciso e Evilásio que amigos vão bancar a obra. Narciso incentiva Evilásio a fazer seu comício antes de Juvenal. Barretinho aceita convite para trabalhar na Nigéria e diz a Sabrina que vai pedir a cidadania africana. Juvenal manda derrubarem o palanque erguido por Misael para o comício de Evilásio.
QUINTA 3/04
Misael olha, desolado, o palanque ser destruído. Evilásio fica indignado. Narciso adverte que ele não deve brigar com Juvenal. O líder da Portelinha se prontifica a reerguer o palanque, desde que ele faça seu comício antes. Narciso e Evilásio são obrigados a concordar. Gioconda pergunta por que Barreto não fala da avó e não há fotos dela no álbum de família. Débora diz a Jojô que seu filho não tem pai. João Batista insiste, mas Débora não conversa com ele. Barretinho usa uma bata africana para viajar com Sabrina para a Nigéria. Dolores chega à oficina para as fotos. Antônio incentiva os mecânicos. Dolores diz que sem Débora não fará o calendário. Ferraço, Sílvia e Renato embarcam para Teresópolis. Bárbara tem um mau presságio. Heraldo e Bernardinho não sabem quem registra Ana. Alzira recebe uma proposta de trabalho. Petrus diz a mãe que está apaixonado por Bijouzinha. Rudolf fala para Ramona que está com saudade de beijá-la. Célia se recusa a suspender a ação contra Branca. Macieira argumenta que ela está agindo por vingança. Sílvia e Renato saem para um passeio de barco. Maria Paula liga para Ferraço que garante que está tudo bem. Renato mergulha no lago e Sílvia se afasta com o barco, fingindo estar preocupada.
SEXTA 4/04
Ezequiel reza e vê de novo a imagem de Renato se afogando. Maria Paula se assusta quando Ezequiel liga. Ferraço se joga na água. Maria Paula liga para Ferraço e uma funcionária do hotel atende. Ela se desespera e decide ir para Teresópolis. Ferraço salva Renato e chora feito um menino. Jojô diz a Débora que ela tem que procurar o pai da criança. Antônio avisa Débora que Dolores só faz as fotos se ela estiver presente. Narciso e Maria Paula vão de helicóptero para Teresópolis. Sílvia gela ao ver o olhar de Ferraço. Júlia se prepara para uma reunião, quando Lucimar lembra que é o dia dela cuidar das crianças na creche. Gislaine concorda, depois de relutar muito, em ficar na creche. Macieira sugere a Célia que Branca reembolse a universidade e tudo volte ao normal. Célia se recusa e exige que ela se retrate e admita o erro. Gioconda e Lenir decidem investigar sobre a avó de Barreto. Branca diz não saber nada sobre a avó, mas promete ajudá-las. Gioconda aconselha Branca a se retratar. Amélia pede para ver os sambas novos de Zé, mas ele guarda segredo. Quando a esposa sai, ele folheia um caderno em branco. Misael procura Juvenal e diz que não aceita ser destratado. Ferraço diz a Sílvia que sabe o que ela fez.
SÁBADO 5/04
Ferraço garante a Maria Paula que Renato está bem. Sílvia, dissimulada, pede perdão a Renato. Maria Paula a manda ficar longe de seu filho. Misael diz a Juvenal que nada justifica sua atitude autoritária e truculenta. Juvenal reconhece que não tinha direito de afrontar Misael e pede desculpas. Dorgival planeja atacar Juvenal no dia do comício. Célia vende os dobrões por dois milhões de euros, mas é roubada na saída da loja de antiguidades. Clarissa se espanta quando a mãe diz que não quer mais falar dos dobrões e do dinheiro roubado. Júlia e Duda se reúnem com Bernstein, um produtor americano, que adora o filme e promete distribuí-lo pelo mundo. Juvenal comemora a notícia. Juvenal percebe o interesse de Ronildo pela chave da gaveta de dinheiro. Débora leva o cenógrafo Astolfo para arrumar a oficina para as fotos. Jojô se tranca com Eunice e as meninas desconfiam. Macieira diz a Gilmar que vai se afastar de Branca. Macieira liga para Branca e manda que ela jamais duvide que ele a ama. Bernardo chama Nadir para um lanche e só fala de Amara. Bernardinho, Heraldo e Dália vão ao cartório registrar Ana. Narciso volta para o Rio. Maria Paula fica no hotel.
quinta-feira, 27 de março de 2008
Duas Caras - 31 mar à 5 abr 2008
resumido por
Korvo
às
23:49
categorias: duas caras, globo, novela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário